Como ligar para outro País?

As ligações telefônicas ajudam as pessoas a ficarem mais próximas, é possível até mesmo ligar para alguém que mora no exterior.

Bom é falar ao telefone

Atualmente é difícil encontrar alguém sem celular e telefone fixo, a maioria das coisas é decidida e falada através desses aparelhos, que interligam o mundo todo.

Mais sobre como ligar para outro País?

É possível perguntar ao seu vizinho se o lixeiro já passou, convidar os amigos para uma festa, contar as novidades para um parente que mora fora, resolver assuntos pendentes de trabalho e muitas outras coisas, sem dúvidas o telefone é uma das principais invenções da humanidade.

Cada pessoa possui o seu número de telefone e para que todos sejam diferentes uns dos outros é preciso uma grande combinação de números. Aqui no Brasil os números de telefones fixos são compostos de oito números, mas cada região ainda carrega um prefixo, conhecido como DDD (Discagem Direta a Distância), esse prefixo deve ser usado nas ligações para cidades de outras regiões e estados.

Agora, para ligar para o exterior é preciso utilizar o DDI e também outros códigos, o DDI é a Discagem Direta Internacional e nada mais é do que o código do país. Vale lembrar que as cidades do exterior também possuem o seu próprio código, para conseguir ligar para outro país é preciso digitar 00 + o código da sua operadora + o código do país (DDI) + o código da cidade e por fim o telefone.

Principais códigos internacionais

Cada país possui um código de DDI, porém você precisa se informar com a pessoa que irá ligar qual que é o código da cidade, que seria como o DDD. Para ligar é só discar 00 + (cód. operadora) + (cód. do país) + número de telefone. Alguns códigos dos países são:

Ao ligar, lembre-se que alguns países só precisam do DDI, porém há aqueles que também precisam do código de área, assim como no Brasil.

O melhor a se fazer se você não sabe o código internacional e de área do lugar em que precisa ligar, é tentar encontra-lo nas listas oferecidas na internet, ou entrar em contato com a pessoa através da internet, para que ela te passe os dados corretamente e você consiga se comunicar através das ligações telefônicas.

Não é muito difícil fazer ligações para o exterior, e as tarifas também não são muito caras, depende muito do local e da operadora usada.

27/12 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar