Como lidar com uma gravidez precoce

Você descobriu que está grávida? Saiba como lidar com está situação na adolescência e veja como contar pros seus pais.

Saber conversar com os filhos

Não é nada fácil para uma adolescente descobrir que está grávida e que daqui para frente terá um bebe para cuidar e terá que encarar as responsabilidades de uma nova vida sendo que muitas vezes nem ela mesma tem o controle de sua própria vida, mas nesse momento é preciso ter calma e aprender a lidar com esse assunto.

Muitas vezes a jovem tem medo de dar essa noticia aos pais e às vezes com razão, pois em alguns casos os pais das adolescentes não admitem esse tipo de situação e apesar de ter varias informações em praticamente todos os lugares de como se prevenir uma gravidez precoce é papel da mãe cuidar de sua filha e orienta – lá quanto a esse assunto.

Por mais que estejamos no século 21 ainda há mães que não sabem como conversar com suas filhas sobre esse assunto e elas por não terem um conselho materno acabam ignorando de certa forma os cuidados que se deve tomar para evitar uma gravidez e até uma doença mais séria.

Por isso que o ideal seria que no período em que a menina entra na adolescência a mãe já comece a dar os conselhos a filha e também leva – lá ao medico para que ela inicie os exames de rotina que toda mulher tem que fazer.

Como encarar a realidade?

Quanto a gravidez precoce, tenha em mente de que é uma vida assim como a sua e que tem todo o direito de nascer e ser cuidado e amado por você.

Veja dicas do que fazer nessa hora:

1ª Dica: Então quando descobrir que esta grávida converse com seus pais e não tenha medo de encarar a realidade. Se eles estiverem do seu lado e com certeza estarão, eles te ajudarão a cuidar do bebe e dar todo o carinho que ele necessita.

2ª Dica: Quanto ao pai da criança, converse com ele e independente da reação que ele tiver, decida você ter esse bebe e cuidar dele, pois afinal ele não tem culpa do que aconteceu e assim como todo mundo ele tem o direito de ter uma vida.

3ª Dica: Cuidar de uma criança não é nada fácil ainda mais quando a mãe tem tão pouca idade e experiência de vida, mas você vai ver que quando seu filho nascer tudo irá mudar na sua vida, claro que você terá que dedicar uma boa parte do seu tempo para o bebe, mas se você souber conciliar as coisas poderá continuar estudando e realizando suas tarefas diárias e ter a sua vida pessoa e ainda cuidar do seu filho como deve ser.

Ter um filho não é assinar a sentença de prisão e sim é o começo de uma nova vida e o nascimento de duas novas pessoas, de uma nova mãe e de um novo ser humano no mundo. Não se desespere, tudo vai dar certo e você será muito feliz com o seu filho.

Publicado por Fabiano
Revisado em 06/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades