Como Hidratar Cabelos Secos em Casa?

Confira aqui neste artigo como fazer uma ótima hidratação em casa para deixar seus cabelos mais bonitos, macios e bem cuidados.

Toda mulher tem um amor incondicional por seu cabelo, não importa se ele seja liso, ondulado, cacheado, castanho, loiro, ruivo, curto ou comprido, o que importa é estar com ele sempre bonito e bem cuidado, afinal de contas o cabelo de uma mulher faz dela ainda mais bonita chamando a atenção de todos a sua volta. Mas, mesmo cuidando sempre da beleza dos cabelos algumas mulheres acabam danificando seus fios quando tingem, usam muita química, alisam, utilizam o secador, a chapinha, o babyliss, dentre vários outros produtos e procedimentos que mesmo deixando o cabelo bonito acabam ressecando e danificando o mesmo.

Tingir, alisar, ondular e encaracolar o cabelo é algo que todas as mulheres fazem em seus cabelos para mudar o visual de vez em quando, porém o que muitas mulheres esquecem de fazer quando modificam seus cabelos é de cuidar dos mesmos, afinal de contas o uso frequente do secador, da chapinha e dos produtos químicos que tingem e alisam os fios prejudicam e muito o cabelo e, para que o mesmo não resseque, fique sem brilho e desidratado é preciso cuidar muito bem das madeixas, fazendo uma boa hidratação no mínimo de quinze em quinze dias. Neste artigo você irá conferir como hidratar os cabelos secos em casa.

Cuidados com o Cabelo

Para que os cabelos fiquem sempre bonitos, hidratados, com brilho e movimento são precisos inúmeros cuidados, pois tanto o secador, como a chapinha, a tintura e os demais procedimentos químicos prejudicam e muito os nossos fios e, várias mulheres não dão descanso para suas madeixas um dia se quer fazendo com que elas fiquem ressecadas, sem brilho e com um aspecto nada bonito. Sendo assim para ter o cabelo sempre bonito e bem cuidado é essencial fazer uma hidratação nos fios sempre que poder, além é claro utilizar produtos específicos para cuidados diários com os mesmo.

É de extrema importância usar sempre os produtos certos para cuidar das madeixas, pois não é todo mundo que possui o mesmo tipo de cabelo e, que faz os mesmo procedimentos químicos também, então usar sempre o shampoo, o condicionador, o creme de pentear dentre outros produtos específicos para o seu tipo de cabelo é essencial. Além disso, a hidratação semanal ou quinzenal também não pode faltar, pois só assim você estará restaurando o seu cabelo deixando o mesmo sempre bonito e bem cuidado. A seguir você ficará sabendo como fazer uma ótima hidratação para cuidar dos seus cabelos quando eles estiverem ressecados.

Hidratação Para Deixar Seus Cabelos Bonitos e Bem Cuidados

Se você usa secador, chapinha, tinge suas madeixas ou faz qualquer outro procedimento químico que prejudique seus fios saiba que você deve hidratar seu cabelo no mínimo de quinze em quinze dias para que o mesmo não fique ressecado, sem vida e sem brilho. Até mesmo quem não utiliza nada em seus fios deve fazer hidratação pelo menos uma vez por mês para fazer uma manutenção, deixando o mesmo ainda mais bonito. Enfim, se você deseja cuidar dos seus fios confira a seguir como fazer uma ótima hidratação sem sair de casa para deixar seus cabelos bonitos e bem cuidados.

1. Lave suas madeixas com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo. Em seguida enxague-o bem e seque-o com uma toalha tirando apenas o excesso de água. Depois divida o cabelo separando algumas mechas médias para que o creme de hidratação penetre bem em seus fios.

2. Para fazer a hidratação compre um creme específico para o seu tipo de cabelo ou então para a necessidade do mesmo e misture a ele uma ampola com vitaminas que podem ajudar e muito na recuperação dos seus fios. Existem vários tipos de ampolas de vitaminas, peça a ajuda de um profissional quando for comprar para que o mesmo indique o melhor para o seu cabelo.

3. Após separar as mechas de seu cabelo pegue uma por uma e passe o creme de hidratação que você comprou. Evite chegar muito perto da raiz, para que o cabelo não fique oleoso. Assim que passar o creme por todo o cabelo deixe agir de 15 a 30 minutos colocando uma tolha molhada com água quente na cabeça ou então uma touca térmica.

4. Depois é só enxaguar bem o cabelo e deixar o mesmo secar naturalmente. Evite secar o cabelo com o secador ou fazer chapinha neste dia, é bom dar um descanso para os fios de vez em quando. Fazendo essa hidratação no mínimo de quinze em quinze dias você estará cuidando da saúde e da beleza de seus fios, sendo assim não deixe de cuidar deles para que os mesmos fiquem sempre bonitos e saudáveis.

04/08 por Fabiano

Tags: , , ,

   

Mais informações por email

Comentar