Como funciona o biodiesel

As formais mais perfeitas de se ambientalizar o mundo em que vivemos é construindo novos métodos de vida com fatores de origem natural.

Construir um futuro melhor a partir do biodiesel é uma ótima forma de resgatar a vida.

O que é?

Garanto que muitas pessoas já ouviram inúmeras vezes falar deste tão aclamado meio de combustível, o biodiesel é um excelente modo de fazer com que as coisas mais importantes e mais prejudiciais possam tomar um rumo diferente e passar a não prejudicar o nosso ar.

                       

Simbolo representando o biodiesel

O biodiesel, tecnicamente falando, nada mais é do que um combustível a ser utilizado em carros ou caminhões, porem, o seu diferencial está em sua origem que vem a partir dos óleos vegetais e de gorduras animais. Hoje em dia o biodiesel é vendido em milhares de postos no Brasil inteiro, nessas substancias atuais são encontrados 5% de biodiesel puro e 96% de diesel, ele é extremamente aconselhável para a utilização de motores a diesel, por isso, é facilmente substituído pelo diesel em si.

Para que o biodiesel seja produzido por inteiro, o óleo retirado das plantas é completamente misturado com o álcool (metanol) e depois estimulado e curtido através de um catalisador, que também nada mais é do que um produto utilizado como forma de reação entre o óleo e o álcool. Depois de tudo isto o óleo é separado de sua glicerina e filtrado para a finalização do processo.

Como Funciona?

Poucas pessoas sabem de fato os modos de funcionamento e reações químicas que acontecem com fatores como o motor do carro, o produto em si e os mais diversos balanceamentos entre eles.

A mistura que ocorre entre o diesel mineral e o biodiesel é considerada e representada, tecnicamente, pela letra “B” unida a um número que seja correspondente à quantidade de biodiesel encontrada nesta mistura, como por exemplo, no caso onde você mistura o 5% de biodiesel, a correspondente deste é “B5”, se for uma mistura com 20% de biodiesel, a sua correspondente é “B20”, e assim sucessivamente.

Apoio ao biodiesel

Como muitas pessoas devem se questionar a utilização do biodiesel ainda não é completamente pura, pois, ainda está passando por fazes terminais de testes, porem, quando isto der certo muitas mudanças climáticas do ar poderão ser feitas ao longo dos anos, e a sua mistura final de biodiesel será chamada de “B100”.

Este tipo de fato é um engrandecimento na vida de todo o mundo, o que nós podemos fazer é torcer e esperar que esta história tenha um final muito positivo para o meio ambiente e para o fluxo deste mercado.

Recomendamos

Tudo sobre o Biodiesel
Faça seu biodiesel caseiro
Sobre os Bicombustíveis
Vantagens e desvantagens do Biodiesel

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
31/05/12



Vídeos Relacionados

  • Veja os benefícios que o óleo de cártamo pode trazer ao seu corpo

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook