Como fazer uma pizza em casa

A pizza caseira é uma das mais saborosas, pois, é justamente quando você pode adicionar todo e qualquer tipo de ingrediente nesta iguaria.

Aprender como fazer uma pizza em casa é uma forma excelente de criar um cardápio essencial durante um período de descanso, tal como um sábado a tarde e também um dia de feriado, podendo assim, reunir amigos e família para uma deliciosa janta feita simplesmente por você e seus dotes culinários.

Uma deliciosa culinária

Hoje em dia a autonomia de algumas pessoas permite que uma série de fatores seja feitas sem a necessidade de algum setor especial ou alguém que realmente entende do assunto para poder efetuar suas ações.


Mais sobre como fazer uma pizza em casa

A culinária, em especial, acabou ganhando formatos diferenciados quando os “curiosos” passaram a contribuir excessivamente para que todos os tipos de receitas pudessem ser feitas com precisão de forma saborosa e sem erros. Assim, aprendendo um pouco mais sobre a culinária, não há nada mais gostoso do que poder saber como fazer uma pizza em casa.

Ingredientes de massa

- 30 gramas de fermento biológico.
- 1 kg de farinha de trigo.
- 3 xícaras de água morna.
- 3/4 xícaras de óleo.
- 1 colher de chá de açúcar.
- 1 colher de chá de sal.
- 1 colher de sopa de pinga (para secá-la com maior rapidez).


Modo de preparo da massa

Primeiro você deverá dissolver o fermento, o açúcar e o sal dentro de um pouco de água morna, então, junte um pouco de farinha e óleo. Agora, misture tudo e coloque o restante da farinha que sobrou alternando-a com água até que se desgrude das mãos. Deixe-a crescer por 30 minutos.

Agora, abra os discos e pincele com o molho de sua preferencia. Depois disso, fure a massa com um garfo e leve ao seu forno por, aproximadamente, 15 minutos. Pronto, a massa estará pronta para ser recheada, ou congelada caso queira guardar. Esta opção é importante para que você tenha massa extra, deixando-a reservada para dias depois que quiser fazer e servir a todos.


Ingredientes para o recheio

- 2 colheres de molho de tomate.
- 200 gramas de mussarela ralada e grossa.
- 200 gramas de presunto sem capa de gordura.
- 2 colheres de sopa de queijo ralado.
- 1 colher de chá de orégano.
- 6 peças de azeitona.
- 1 tomate fatiado.

Modo de preparo da massa

Coloque a massa da pizza em uma assadeira, cubra a massa com molho de tomate. Agora, preencha a parte superior com a mussarela, o presunto, então, depois disto, coloque as azeitonas cortadas como preferir, as rodelas de tomates e também o queijo ralado.

Por cima de tudo isto, despeje seu orégano e o seu queijo ralado. Então, para finalizar o processo, você deverá levar à pizza ao forno e deixar até que o queijo derreta e que as bordas fiquem um pouco mais do que douradas. Em média, esta pizza pode dar 8 pedaços, porém, você pode aumentar a massa em um recipiente maior e servir com mais pedaços para mais pessoas.

26/06 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Dicas de decoração para casa

Dicas para organização

O Que é Preciso Para Financiar Casa na Caixa

Produtos para alisamento de cabelo em casa

Receita caseira para tirar espinhas em casa

Minha casa Minha vida em 2012

Papel de parede para casa

Fotos de vestidos simples para usar em casa

Como manter a casa sempre organizada

Financiamento da caixa para casa

Decoração de casas pequenas

Como decorar o terraço da sua casa

Como financiar a casa própria

Como mobiliar uma casa gastando pouco

Exercícios físicos em casa

Melhores raças de cachorros para ter em casa

Como Hidratar Cabelos Secos em Casa?

Dicas para fazer musculação em casa

Usar Incenso em Casa

Limpeza de pele em casa