Como fazer uma maquiagem para festa de Halloween

A festa do Halloween é uma tradicional comemoração nos Estados Unidos, essa festa anual é comemorada na segunda quinzena do mês de outubro.

maquiagem para festa de Halloween 014

Halloween

Na segunda quinzena de outubro, é comemorada a festa do Halloween ou também o Dia das Bruxas. Aqui no Brasil, para se ter uma festa bem divertida, muitos alugam ou fazem suas fantasias e maquiagem de horror. Sendo assim, vemos que as maquiagens fazem parte desses momentos horripilantes e divertidos.

A comemoração do Halloween

A festa é bem divertida, pessoas se fantasiam com as mais diversas roupas de bruxos, bruxas, monstros e ou seres horripilantes. Essa festa é realizada sempre no dia 31 de outubro, aqui no Brasil, porem, nos Estados Unidos é sempre feita em toda quinzena do mês de outubro.

Mais sobre como fazer uma maquiagem para festa de Halloween

Toda festa tem seu estilo próprio, as fantasias não são obrigatórias, mas a maquiagem tem que ter um estilo horripilante para se divertir.

Existem vários estilos de maquiagens para a festa do Halloween, tais como de monstros cheios de cicatrizes espalhadas pelo rosto e corpo, das bruxas que são bem utilizadas pelas mulheres.

Além disso, valem também as lentes de contato para dar um look bem diferente, assim, podem também utilizar os desenhos no rosto como a boca cheia de sangue escorrendo pelo lado, dentes de esqueleto, entre outros, o que vale mesmo é a diversão.

Dicas básicas para uma bela maquiagem para Halloween

01- Primeiro prepare a pele com base, corretivo e pó;
02- Prepare as sobrancelhas com lápis de olho na cor de sua preferencia, dependendo da maquiagem que escolher;
03- Aplique por toda pálpebra, inclusive por baixo das sobrancelhas, uma cor de sombra mousse combinando com o visual. Espere secar e depois esfumace;
04- Esfume os cantos dos olhos com uma sombra preta para dar um realce de monstro, com o pincel aplique sombra preta na parte inferior dos olhos até a metade da pálpebra. Na outra parte utilize sombras mais coloridas para dar um visual vibrante dependendo da maquiagem e fantasia;
05- Passe o Delineador preto na área dos olhos;
06- Nos lábios aplique um batom de sua preferência e depois um brilho labial por cima;
Aproveite as dicas básicas para uma maquiagem para festa do Halloween.

Modelos de maquiagens para o Halloween

Para a fantasia de vampiros o pó compacto branco ou de cor clara juntamente com as sombras de cor preta fica bem legal, podendo também combinar a cor do olho e a cor do batom.

Os mais utilizados são os vermelhos e pretos, ou até mesmo o desenho de uma aranha para dar ainda mais medo. Para crianças o contraste de preto com branco fica um charme, mas não exagere, pois, elas são mais vulneráveis à maquiagem, tendo a pele mais sensível do que a de um adulto.

Cuidados para exagero nas maquiagens do Halloween

No Dia das Bruxas podemos ousar e utilizar varias cores e desenhos nas maquiagens mas, devemos observar sempre o exagero para não estragar a festa, o melhor é sempre uma maquiagem confortável.

maquiagem para festa de Halloween 5

 

22/05 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar