Alienado.net » Receitas » Como fazer o caldo de Verde

Como fazer o caldo de Verde

O caldo verde é como uma deliciosa sopa, com muitos legumes e bastante saudável, ótima para ajudar a nos aquecer durante o inverno.

Tweet Comentar

Para esquentar seu coração

O caldo verde é uma ótima receita para aquecer a todos durante o inverno, servido bem quente se torna ainda mais delicioso. Ele pode ser feito tanto para os vegetarianos, sem carne, como para os que adoram o gostinho a mais que a carne pode dar.

Uma boa dica é usar um azeite de qualidade, pois ele pode fazer a diferença no sabor final do caldo. Se você vai receber seus amigos durante um dia frio, o caldo verde pode ser uma ótima opção, você pode fazer tanto a versão vegetariana, como também com carne, para todos os gostos e desejos.

Numa noite de caldos e nos restaurantes que servem sopas durante o inverno, o caldo verde não pode faltar, não perca a chance de aprender a fazer essa deliciosa receita. Você vai precisar de:

2 batatas médias
1 colher de sopa de óleo
1 tablete de caldo de galinha da marca que preferir
5 xícaras de chá de água
1 xícara de chá de couve cortada em tiras
1 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas
sal e queijo a gosto.

Modo de preparo do caldo

-Em primeiro lugar lave os legumes, depois coloque numa panela de pressão a batata para cozinhar, com o caldo de galinha, o óleo e uma pitada de sal. Depois de temperar, cozinhe-a por pelo menos 10 minutos, para que a batata fique bem mole, quase desmanchando.

-Após a batata cozinhar bata no liquidificador junto com o caldo que formou, acrescente as rodelas de calabresa e deixe ferver o caldo.

-Para dar o verde especial do caldo adicione as tiras de couve e coloque um fio de azeite na hora de servir, juntamente com o queijo ralado para dar aquele toque especial. Se preferir também pode acrescentar carne do tipo que preferir, para deixar o caldo ainda mais gostoso.

-Outra maneira de fazer o caldo verde é batendo a couve junto com as batatas, para ficar ainda mais bonito e gostoso, aí basta acrescentar a linguiça e a carne para dar um toque a mais.

-Esta receita rende cinco porções, se você for receber mais pessoas, basta dobrar ou triplicar a quantidade dos ingredientes. Por isso, esqueça as desculpas citadas quando se trata de uma boa receita e com um modo fácil de fazer, o Caldo de Verde serve como um excelente pranto de entrada.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Vídeos Relacionados

Loading...
Tweet Comentar
Como fazer o caldo de Verde

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como fazer o caldo de Verde

Seu comentário será avaliado

RSSPortal ZUN
  • Esporte Interativo programação depois da meia noite
  • Filmes online legendados grátis assistir
  • Bradesco saúde dental credenciados
  • Frases para Facebook legais
  • Sua infância anos 80 e 90
  • Mensagens de amor eterno