Como fazer churros caseiro

Fazer churros caseiro é uma das receitas mais procuradas do momento, afinal, é um petisco delicioso para quem gosta de doce e salgado.

Churros

Quem nunca parou para esperar o carrinho do churros passar perto da sua casa? Quem nunca ficou em dúvida entre escolher o granulado colorido ou preto?

Pois é, os churros se tornaram fenômenos da culinária brasileira como uma forma de petisco totalmente delicioso e que engrandece ainda mais o paladar das crianças, jovens, adultos e idosos.

Mais sobre como fazer churros caseiro

Assim, saber como fazer churros caseiro é totalmente importante para que você possa compartilhar com os amigos e a família todo o tipo de culinária tradicional, ainda mais se tratando de um aperitivo que quase toda as pessoas gostam.

Ingredientes necessários

Churros 2

É válido ressaltar que estes ingredientes são totalmente fáceis de se encontrar e que custam barato, ou seja, você faz uma receita deliciosa por um preço totalmente acessível, o que é de dar água na boca e espantar qualquer pensamento de não passar uma tarde gostosa comendo churros recheados. Confira os ingredientes necessários de como fazer churros caseiro:

- 2 colheres de sopa de açúcar.
- 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal.
- 1 pitada de sal (Caso a margarina não tenha sal).
- 3 ovos.
- 200 gramas de farinha de trigo.
- 250ml de água.
- Óleo para fritar.
- Canela e Açúcar para passar nos churros depois de fritá-los.
- 1 Saco de Confeiteiro com Bico em Formato de Pitanga.

Modo de preparo

Churros 3

01- Primeiramente você deve aquecer a água em uma panela, então, abaixar o fogo e colocar a margarina e o açúcar mexendo bem até dissolver toda a margarina.

02- Agora, acrescente farinha de trigo aos poucos, sempre mexendo a mistura até que a massa se desprenda da panela.

03- Tire do fogo e acrescente os ovos em sequência mexendo sem parar até misturar bem.

04- Em seguida, coloque a massa dentro de um saco de confeiteiro com o bico em formato de pitanga, caso não tenha a forma de churros. Então, aperte a massa para dentro da frigideira com o óleo quente. Escolha o tamanho que achar conveniente.

05- Depois de fritar todas as peças que cortou, coloque tudo em um papel toalha para que a gordura do óleo seja absorvida.

06- Mergulhe no açúcar e na canela. Então, recheie com o bico que já acompanha a forma.

Com o que rechear?

Você pode escolher todos os tipos de recheios doces que quiser e rechear os churros da maneira que quiser. Para a cobertura opte por algum granulado ou castanhas de diferentes sabores. Você pode contar com:

- Chocolate.
- Doce de Leite.
- Chocolate Branco.
- Goiabada.

Uma delícia para toda a família

Se você é fã de churros, certamente gostará de compartilhar esta iguaria com toda a sua família e também os seus amigos, que acabam se tornando totalmente aptos de sua culinária e apreciando sua obra prima chamada “Churros Caseiro”.

Não deixe de fazer

Se você gosta de cozinhar, certamente percebeu que é muito fácil fazer esta massa e recheá-la, por isso, não perca tempo e vá logo fazer o seu estoque de churros que acabou se tornando uma paixão nacional.

16/07 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar