Como fazer chocolate quente cremoso

Chocolate é tudo de bom, ainda mais bem quente para deixar suas noites de inverno menos frias, confira receitas deliciosas para fazer o seu.

A combinação de chocolate com leite quente é feita e adorada por todos há muitos anos.

Paixão por chocolate

É difícil encontrar alguém que não goste de chocolate, esse alimento é feito a partir da amêndoa torrada do cacau e mesmo antes da colonização das Américas os astecas já conheciam o cacau e faziam uma coisa parecida com o chocolate, a grande diferença é que era líquido, como um licor de chocolate.

Veja também: Mais uma deliciosa receita de chocolate quente

Mais sobre como fazer chocolate quente cremoso

Nos países frios, o chocolate sempre foi consumido como uma forma de esquentar o corpo, ainda mais quando derretido no leite, para formar o delicioso chocolate quente.

Como fazer chocolate quente cremoso 2

Todos sabem que existem vários tipos de chocolate, desde em pó, em gotas, os ovos de pascoa, tabletes e muitos outros, distribuídos em sabores e versões diferentes, como chocolate ao leite, amargo, branco, crocante, trufado, com frutas, enfim, é uma grande variedade que conquista a todos, afinal chocolate é sem dúvidas o doce mais consumido no mundo todo.

Há estudos que comprovam a paixão por chocolate, que o alimento pode causar uma saciedade e prazer, principalmente nas mulheres, quando estão de TPM. Verdade seja dita, o chocolate é um poderoso calmante, afinal quando estamos estressados parece que comer um pedaço de chocolate dá um animo a mais para continuar enfrentando os desafios do dia a dia.

Como fazer chocolate quente cremoso

Como fazer chocolate quente cremoso 4

Os chocolates cremosos são uma verdadeira delícia, no inverno então são os preferidos na hora de fazer chocolate quente. Porém, poucas pessoas sabem como deixar o chocolate quente cremoso na medida certa. Para
quem não sabe, o chocolate quente é uma bebida feita com chocolate em pó dissolvido no leite, é sem dúvidas uma das bebidas preferidas no frio, pois além de ser deliciosa esquenta bastante.

É bem simples de fazer e você pode incluir ingredientes que goste para dar aquele toque especial. Para fazer o chocolate quente cremoso você irá precisar de mais ou menos quatro copos de leite, quatro colheres de sopa de chocolate em pó de sua referência, duas colheres de sopa de amido de milho, uma colher de chá de canela ou de café e meia lata de leite condensado.

Como fazer chocolate quente cremoso 5

Quem gostar também pode usar chantili para decorar, afinal combina muito com as bebidas quentes. Para começar esquente o leite, até quase ferver, assim coloque o amido de milho e dissolva bem, para não empelotar. Depois de dissolver o amido de milho coloque o chocolate em pó, a canela e o leite condensado, sempre mexendo bem até perceber que está engrossando.

Desligue o fogo e sirva quente, coloque o chantili por cima para dar aquele toque especial. Lembrando que essa receita rende quatro porções, dá pra fazer pra família inteira e para seus amigos, basta aumentar a quantidade dos ingredientes. Quem quiser também pode colocar coberturas, caramelo ou até mesmo frutas. O morango, por exemplo, forma uma combinação incrível com o chocolate e você pode fazer um delicioso chocolate quente floresta negra.

Receita de Chocolate Quente Cremoso

Saiba mais como fazer chocolate quente

Chocolate quente simples
Receita de Chocolate Quente Fácil
Chocolate Quente no Microondas
Chocolate Quente Diferente
Seis versões diferentes de chocolate quente

16 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar