Como fazer cabelos ondulados com chapinha

A chapinha se tornou um acessório indispensável para as mulheres, que podem usá-la tanto para alisar, como para ondular os cabelos.

Indispensável para as mulheres

Os cabelos crespos estão na moda, porém a mulherada continua preferindo as madeixas lisas, já que atualmente é possível conquista-las com o uso da chapinha e também com a escova progressiva e definitiva, que não tem um preço muito caro e pode ser feita por todas as mulheres.

Com a escova progressiva e definitiva as mulheres que não tinham muito tempo para fazer chapinha e alisar os cabelos puderam contar com uma facilidade enorme, já que os fios são alisados quimicamente e assim o trabalho na hora de arrumar o cabelo diminui bastante.

Porém, engana-se quem acha que as mulheres abandonaram suas chapinhas devido às escovas progressivas, pelo contrário, elas continuam a ser usada, nem que seja para dar um toque especial nos fios lisos, ou para dar uma ajudada quando a progressiva já está saindo do cabelo.

A facilidade da chapinha fez com que ela se tornasse muito popular, é difícil atualmente uma mulher que não tenha esse acessório em seu guarda-roupa, a maioria a usa diariamente para deixar os cabelos mais bonitos e lisos.

Muitas mulheres usam a chapinha para diminuir o volume dos cabelos, isso acontece muito com quem tem os cabelos “armados” e não buscam um cabelo tão liso, mas pelo menos a diminuição do volume.

Enrolando os cabelos com a chapinha

Pelo contrário do que a maioria das pessoas imaginam a chapinha não serve apenas para deixar os cabelos mais lisos, ela também pode ser usada para deixar os fios ondulados, garantindo um efeito incrível.

Muitas famosas e atrizes possuem os cabelos encaracolados mais desejados e pedidos pelas mulheres nos cabeleireiros, mal sabem elas que todas conquistam esse efeito usando a chapinha para ondular os fios.

Essa alternativa fica ótima para mulheres que tenham pouco volume nos cabelos e querem dar um efeito mais jogado e ondulado, para deixar de lado aquela aparência chapada e muito lisa.

É possível fazer isso de uma maneira bastante simples e fácil, primeiro lave os cabelos e seque-os com o secador, fazendo uma leve escova, depois separe os cabelos ao meio e comece pelas mechas de trás, passe a chapinha normalmente e quando chegar no meio da mecha passe a ponta da mesma por trás da chapinha, dê uma volta completa em direção à raiz dos cabelos e vá descendo a chapinha puxando para o lado, assim você garante um efeito ondulado e lindo em seu cabelo.

Caso queira que fique ainda mais enrolado você deve descer a chapinha reta, para que os cachos tenham ainda mais forma.

Depois de terminar passe um fixador ou creme para que seu cabelo não fique sem forma, já que o que foi feito com a chapinha pode desmanchar facilmente se o seu cabelo for fino. Outra dica é passar um pouco de creme antes de ondular os fios.

Como enrolar o cabelo com a chapinha

05/04 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Adorei era o que eu estava procurando ,,,meu cabelo é crespo sera que funciona?

    daniele

    20/02/14

  2. Gostei muito eu vou fazer ♥♥ :-*

    raisa

    06/01/14

Comentar