Alienado.net » Receitas » Como fazer bolinho de arroz tradicional

Como fazer bolinho de arroz tradicional

O bolinho de arroz é um acompanhamento delicioso, pode ser servido com um simples arroz e feijão ou também com outros tipos de pratos.

Tweet Comentar

Aproveitando as sobras

Os bolinhos de arroz são uma ótima forma de acabar com as sobras que sempre acabam sobrando, de repente no almoço de domingo você fez mais arroz do que comeram e ficou aquela panela para o dia seguinte, não precisa jogar fora, aproveite as sobras fazendo deliciosos bolinhos de arroz, que são muito fáceis e simples de preparar.

Além da receita de bolinho de arroz tradicional que vamos ensinar neste artigo você também pode inovar e usar a criatividade, colocando sobras de carne e de frios para fazer bolinhos de arroz recheados.

Em apenas meia hora você prepara a massa e frita cerca de trinta bolinhos, que também podem ser assados no forno, caso você não goste ou esteja evitando frituras.

A criançada adora comer bolinhos de arroz, ainda mais se forem feitos pelas mães, que dão um toque de amor todo especial, afinal esta receita faz muitos adultos relembrarem de sua infância e do gostinho da comida feita pelas suas mães.

Preparando os seus bolinhos

Para fazer seus bolinhos de arroz você irá precisar de:

2 xícaras de arroz cozido
1 ovo
2 colheres de sopa de queijo rapado
1/2 xícara de leite
cebola, sal e cebolinha para fritar
assim como farinha de trigo até dar o ponto.

-O preparo é muito fácil, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e mexer bem, até que a massa fique consistente e no ponto para ser fritada. Enquanto você modela os bolinhos deixe o óleo esquentar e frite até ficar com uma casquinha crocante.

- O grande toque especial dos bolinhos de arroz é que eles ficam crocantes por fora e bem moles por dentro, isso conquista qualquer um, desde os pequenos até os mais velhos, sem dúvidas essa receita é uma das campeãs e todos gostam de bolinhos.

-Para fazer os bolinhos assados você deve coloca-los em uma assadeira untada e leva-los ao forno preaquecido em 120 graus, deixar assar até dourar.

-No caso dos bolinhos assados o tempo de preparo é um pouco maior, mas o resultado também é muito satisfatório, delicioso e mais saudável do que as frituras.

-Uma ótima ideia é fazer essa receita quando seus filhos levarem os amigos para almoçar em casa, pois desperta ainda mais o apetite.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Vídeos Relacionados

Loading...
Tweet Comentar
Como fazer bolinho de arroz tradicional

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como fazer bolinho de arroz tradicional

Seu comentário será avaliado

RSSPortal ZUN
  • Esporte Interativo programação depois da meia noite
  • Filmes online legendados grátis assistir
  • Bradesco saúde dental credenciados
  • Frases para Facebook legais
  • Sua infância anos 80 e 90
  • Mensagens de amor eterno