Como fazer a carteirinha do SUS

Viemos aqui para falar um pouco sobre a carteirinha do SUS, e também para explicar a vocês […]

Viemos aqui para falar um pouco sobre a carteirinha do SUS, e também para explicar a vocês que desejam fazer uma, onde vocês podem estar fazendo, o que se deve levar para que isso seja realizado. Bom primeiro de tudo você deve saber o que é essa carteirinha, para quem não sabe, é um documente pessoal que identifica o usuário SUS, contem informações pessoais sobre o paciente e seus atendentes anteriores, são entregues mais de um milhão por mês dessas carteirinhas. O cartão SUS é gratuito, e o objetivo dele é identificar com rapidez, quais os procedimentos já utilizados e quais remédios foram receitados ao tal paciente.

As prefeituras que são responsáveis por pelo cadastro dessas carteirinhas, mais se você preferir pode fazer o cadastro da carteirinha em um posto de saúde mais próximo da sua casa, se você quiser pode fazer o seu cadastro e saber mais informações pelo seguinte e-mail cns.cadastramento@saude.gov.br como este cartão facilita muito, e fica muito mais fácil para você marcar consultar, exames e também fica muito mais fácil a entrega de remédios do programa remédio em casa, e você também terá muitos outros procedimentos com muito mais agilidade.

Para você que deseja fazer a carteirinha do SUS é muito fácil, basta ir ao posto de saúde mais próximo de sua residência, não se esqueça de levar os seguintes documentos: RG, CPF, número de PIS/PASEP (se tive) e comprovante de endereço. Ou se preferir pode se cadastrar no e-mail citado a cima.é um direito de todo cidadão ter a carteirinha SUS. Então se você ainda não tem a sua carteirinha, por não sabe como fazia, agora não precisa mais se preocupar corra e faça a sua, se é um direito de todo cidadão não perca tempo.

Você deve estar sempre com o seu cartão na mão pois tudo o que você for fazer pela área de saúde ele será solicitado,o cartão SUS tem a mesmo função de carteirinhas que todos os convênios particulares exigem, lembre-se de leva-lo tava vez que for agendar alguma consulta, então tenha o seu com você.

30/09/10 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Pré Natal pelo Sus e de graça

Historia do Sus