Como evitar estrias

As estrias são terríveis principalmente nas mulheres que também tem mais chances de desenvolver estrias do que os homens.
As estrias aparecem por causa da ruptura do tecido de colágeno e elasticidade, por isso que mulheres grávidas tendem a ter estrias na barriga.
Podem surgir também na fase da puberdade devido ao crescimento precoce e também com a obesidade.

Nas mulheres as estrias aparecem geralmente na região da coxa, nádegas e abdômen devido à gravidez e nos homens podem aparece no dorso do tronco e podem ser causados pelo exercício da musculação.
Há pessoas que não desenvolvem estrias em nenhum momento e isto é devido à distensão que varia de pessoa para pessoa e quando a elasticidade é ultrapassada, ela se rompe e as estrias são as cicatrizes que se formam após esse rompimento.

Podem surgir dois tipos de estrias, uma delas é a estria avermelhada que surgi quando se rompe o vaso sanguíneo, mas não se preocupe, pois o tratamento quando iniciado rapidamente tem melhores resultados, pois as células ainda continuam vivas e isso facilita a regeneração.
E o outro tipo é a estria branca, que é a mais comum e seu tratamento não a elimina, apenas consegue reduzir o tamanho, essas aparecem devido ao rompimento das fibras por esse motivo é que fica mais difícil a sua regeneração.

Para evitar as estrias use bastante creme hidratante ao máximo e evite fica muito tempo parada no sol, pois o ressecamento da pele ajuda e muito na aparição das estrias por isso recomenda – se o uso de cremes hidratantes e óleos de amêndoas principalmente para pessoas que possuem casos na família, mantenha uma alimentação saudável, gorduras de mais também provocam estrias e certos alimentos quando ingeridos com maior freqüência também aumentam o risco, evite usar roupas muito apertadas e principalmente dormir com roupas apertadas, a pele precisa manter a sua elasticidade normal sem que sejam apertadas, beba muita água todos os dias e evite engorda e emagrecer com muita freqüência. Espero ter ajudado, siga as dicas e terá menos chances de desenvolver as indesejáveis estrias.

Publicado por Fabiano
Revisado em 28/05/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • ricardo cruz ferreira

    24/11/15

    Gostei muito desse artigo,queria saber mais sobre quais alimento devo comer.
    responder
  • ricardo peroto

    07/07/14

    Bom artigo,bem interessante o post
    responder

Comentar