Como evitar brigas entre irmãos

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Algo freqüente na casa de muitas pessoas do mundo todo são as briga que acontecem entre irmãos , seres adoráveis, mas quando se unem para brincar não dão cinco minutos e já estão se brigando novamente. Não importa a idade nem o sexo dos irmãos, basta serem irmãos que já ocasiona a briga. Pode-se afirmar que todos os irmãos se amam e querem o bem de cada um deles, mas não querem demonstrar esse afeto tão bonito, pois como o convívio entre eles é grande e as semelhanças maiores ainda, cria-se uma intimidade que o faz ter a liberdade de tomar certas atitudes que não são normais, como por exemplo, de falar mal do irmão, ou bater, ou dizer coisas que o machucam.

Geralmente quem sofre mais nesses casos é o irmão mais novo, porque não tem a mesma força que o mais velho e acaba apanhando, mas a agressão física não dói tanto quanto a verbal, pois pode em uma briga tonta um dos dois podem sair prejudicados psicologicamente, e isso ele levará para a vida toda. Então para evitar o mais sensato a fazer é ter o dialogo com freqüência, tanto com o irmão quanto com os pais, e demonstrar o afeto que a genética te deu para que o ódio não prevaleça, maximize a idéia de que irmão é amigo e não um inimigo que só quer pegar as suas roupas, ou usar os seus melhores perfumes e até mesmo emprestar dinheiro, e sim um amigo que sempre quer estar próximo.

Então ame o seu irmão e não diga coisas agressivas e muito menos vá e desconte a sua força nela, ame primeiramente e assim você verá que tudo irá mudar, seja mais tolerante e paciente, mas sem ser trouxa, seja esperto e evite confusões para o bem estar entre vocês irmãos e entre a família toda, pois uma briga gera outra maior ainda que possa englobar mais pessoas e pode ser motivo até de separação de casais e destruição de famílias.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gostei muito, li com meu filho mais velho de 7 anos e gostamos em especial do ultimo parágrafo.Obrigada!


    Carla e Naoki
    22/04/11 às 11:58 pm
  2. muito boa a dica … eu eo meu irmão sempre brigavamos mais em um dia denoite ele dormiu do meu lado e eu fui nesse site para ver a dica para eu e ele não brigar mais e apartir do outro dia eu comecei a usar isso muito bom sigam … bjx


    suelen
    14/10/12 às 12:14 am