Como evitar as cólicas de renais


 

Acho que não existe nada pior do que sentir aquele desconforto na região abdominal, e nas costas, e uma grande porcentagem de pessoas costumam sentir essas dores, porém demoram certo tempo para procurar um tratamento ou até mesmo descobrir o motivo da mesma, e grande parte das vezes são os chamados cálculos renais, também conhecido como pedras nos rins, que ocasionam as cólicas renais, uma dor quase que insuportável. Se você sofre de cólica renal confira a seguir algumas dicas de como se evitar as cólicas renais para que você acabar com esse incomodo de uma vez por todas.

A formação desse calculo renal podem ser varias como por exemplo hereditário, cálcio, consumo excessivo de sal, entre outros, os primeiros sintomas são dificuldade e ardência para urinar, e cólicas, o diagnostico pode ser comprovado através de exames de urina e também ultra-som. O tratamento varia conforme a pessoa, porém a grande maioria é feita a base de medicamentos, e ingerir muito liquido.

Existem também alguns tratamentos caseiros como tomar chá de quebra pedra com folha de abate, entre muitos outros, mais a dica é realmente tomar muita água pois a pedra no rim não é retirada a base de cirurgia e sim é expelida pela urina. Para evitar o calculo de rim você deve fazer algumas mudanças em sua alimentação, evitando o excesso de sal, alimentos enlatados, alimentos com excesso de cálcio, ter uma alimentação balanceada é essencial comer frutas e verduras, e se alimentar de três em três horas em poucas quantidades. E não deixe a correria do seu dia a dia atrapalhar a sua alimentação.

Desse modo você poderá evitar as cólicas renais, porém não deixe de procurar um médico caso sinta dores fortes, para que o mesmo possa lhe passar o medicamento necessário, e siga as dicas para evitar o problema, desse modo você vivera com uma melhor qualidade de vida.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. Tenho colica de rins e estou tendo realmente ue mudar toda minha alomentaçao, uma dica pra uem tem descobri uma planta ue chama “Panacéia” É um otimo remedio estou tomando um litro por dia e esta me fazendo muito bem disse que ela ajuda a expelir a pedra…
    #FicaaDica
    Bjs


    Bruna Diniz
    13/07/13 às 7:32 am