Alienado.net » Dicas > Educação > Estudo » Como estudar para o vestibular

Como estudar para o vestibular

Tweet Comentar

O objetivo da maioria dos estudantes é entrar em uma boa universidade pública e cursá-la. Mas para ingressarem em uma delas é preciso primeiro passar no vestibular. As chances de um vestibulando entrar em uma determinada faculdade variam conforme o curso que se almeja e a concorrência que ele tem. Cursos como o de medicina exige que os estudantes se preparem excessivamente bem, já que ele é um dos mais concorridos. Por isso, verifique quais são as universidades que apresentam o curso que quer e pesquise a relação candidato-vaga para saber suas chances de passar.

Não há segredos para passar no vestibular, pois o caminho que tem que ser feito para conseguir essa façanha todos sabem: estudar. Não existe melhor forma de se preparar do que estudar regularmente (se possível todos os dias). Alguns estudantes chegam ao ponto estudarem dias antes do teste. Porém o conteúdo é extenso e exige dedicação para ser fixado. Assim, caso pense em prestar um vestibular este ano, aproveite desde já para estudar. Um cursinho pré-vestibular é uma boa opção para se preparar melhor. Se estiver terminando o colegial, procure estudar com freqüência e tirar suas dúvidas com o professor.

Pesquisas revelam que memoriza-se durante o sono o que se aprendeu no período do dia. O cérebro seleciona as informações que são necessárias e “apaga” as que não são enquanto se está dormindo. Mas como ter certeza de que as informações aprendidas vão ser memorizadas? É simples, basta que se revise antes de dormir a matéria vista durante o dia. Desde modo o cérebro vai interpretá-la como importante, já que foi repetida. Ou seja, você entende a matéria durante o período de aula e no estudo em casa você a compreende melhor e assim o cérebro classifica-a como sendo importante e a fixa.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Vídeos Relacionados

Loading...
Tweet Comentar
Como estudar para o vestibular

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como estudar para o vestibular

Seu comentário será avaliado