Como escolher sua profissão

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Quem diz que “O futuro a Deus pertence” não está totalmente correto. Que se tem uma intervenção divina na vida, isso não se pode negar. Mas as escolhas de hoje são fundamentais para o dia de amanhã, ainda mais quando o assunto é profissão, já que trabalho fará parte da vida diariamente.

Por isso é importante refletir bem antes de tomar a decisão de qual carreira seguir. Avalie o que você realmente gosta de fazer e procure pessoas que já são do ramo para escutar mais sobre essa área. Ponha na balança a parte financeira do emprego com satisfação profissional, pois de nada adianta ser rico e não estar feliz com o que se faz. Caso já tenha um emprego e não esteja feliz nele, procure saber o que te incomoda e tome uma atitude em relação a isso. Se for preciso fazer uma mudança dentro do emprego, não tenha medo, ouse.

Por outro lado, se você ainda estiver cursando o ensino médio não se preocupe muito com o assunto Mas esteja ciente de que terá que optar por uma profissão em breve. O auto-conhecimento ajuda muito na hora da escolha, pois sabendo o que se gosta fica mais fácil de trilhar o caminho. Outra dica importante para descobrir a sua vocação é fazer um teste vocacional. Sendo fiel as perguntas ali apresentadas, o teste te dá uma boa noção da melhor opção a ser escolhida. Entre no site www.mundovestibular.com.br e faça o seu teste vocacional.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 
Tags: ,

Deixe uma resposta