Como escolher a cor certa para parede

Como escolher a cor certa para parede
A hora de escolher a cor da parede de um cômodo de sua casa é uma hora bem divertida. Pois você fica sabendo o significado das cores, qual combina com mais com cada cômodo. Para você ter uma noção de como pintar a sua casa primeiro passo é ver como deseja que seu ambiente fique se ele tem que aparentar ser maior, ou menos, mais largo, mais alto, isso tudo depende das cores que você for utilizar. Um quarto que seja pequeno e que você deseje ficar maior utilize cores claras e brilhantes, pois as cores claras aparentam que o quarto é maior e não parece que ele é só iluminado por luminosidade natural.

E também procure utilizar pelo menos alguns móveis iguais as cores da parede, para dar a sensação que eles não ocupam tanto espaço no interior do quarto, pode ser o quarda roupa, criado mudo ou outras móveis, procure utilizar móveis maiores. Os espelhos também ajudam em um construção visual. E isso pode ser feito caso você queira aparentar um cômodo mais alto, mais largo, entre outros. As cores são bem importante, como o amarelo, ela é uma cor alegra que incentiva as crianças deste quarto a terem imaginação, mas também pode ser utilizado em cozinhas e salas, pois trás um ar de energia para a casa. E combina muito bem com o bege, por exemplo.

Mais sobre Como escolher a cor certa para parede

Já o laranja desperta a fome e diminui a fadiga, além de combinar com o amarelo. Ele é bem utilizado com móveis de madeira, pois a realça e também o couro.
O vermelho é uma cor atrativa que lembra o amor, a paixão, então o utilize em lugares envolventes, e também mostra que você é uma pessoa com muita personalidade. Mas cuidado com o lugar onde vá pintar ele, pois também expressa violência.
Verde trás calma e também é sedante, ótimo para ser utilizado em lugares de descanso, salas e áreas de estudo, como é uma cor calma ele estimula o estudo e o aprendizado.
Azul é uma cor tranquilizadora, ela que é uma cor típica de meninos ameniza a energia ajudando-os a ficar tranquilos, mas tome cuidado com os tons mais escuros, veja bem onde vai pintar.
Já o rosa, que é a cor de meninas, dá a impressão de intuito e ingênuo, e sempre delicado.
Branco significa paz, pode ser utilizado em qualquer cômodo da casa.

23/10/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar