Como emagrecer

Emagrecer não é nada fácil reque muito esforço e dedicação, se quer emagrecer faça um dieta correta para conseguir resultados.

mulher com copo de suco

O sonho de algumas pessoas que se encontram acima do peso é de emagrecer e ficar com um corpinho esbelto de dar inveja a todos, mas tem alguns casos também que a pessoas precisa emagrecer por questões de saúde. Nesse texto você encontrará dicas de como emagrecer tendo com saúde.

Primeiro o que você deverá prestar atenção é na quantidade de calorias que está ingerindo, mas não deverá cortar todos os alimentos que contem calorias pois há alimentos que são essências para a saúde e que trazem vitaminas ao corpo e que não podem ser evitados, portanto a dica é não deixar de comer certos alimentos e sim maneirar na quantidade que irá ingerir, sem muito exagero. Para que você tenha idéia de uma dieta saudável, abaixo trouxemos um exemplo, mas vale lembrar que a dieta tem que ser adaptada ao seu modo de vida e também dependendo do seu gosto alimentar.

Modelo de dieta:

Café da manhã
leite desnatado (1 xícara) c/ café
pão (1 fatia ou ½ unidade)
margarina light

Lanche
fruta

Almoço
arroz (3 colheres de sopa)
carne de frango, bife ou peixe grelhado ou cozido (1 filé médio)
legumes cozidos (3 colheres de sopa)
salada (folhas) à vontade

Mais sobre Como emagrecer

Lanche
chá à vontade com torradas (2 unidades)
ricota

Jantar
idem almoço ou sopa de legumes c/ carne

Essa é a maneira mais saudável de emagrecer, contudo algumas pessoas ficam tão desesperadas para conseguir o corpo magro que acabam optando por medicamentos, mas a melhor maneira é tentar perder peso de um modo mais saudável até porque esses medicamentos quando param de ser ingeridos podem causar o efeito inverso na pessoa fazendo com que ela engorde encontrava, uma boa maneira de emagrecer é fazendo exercícios, se alimentando bem e de forma adequada e mais uma dica é que não adianta fechar a boca e para de comer, pois isso poderá provocar problemas de saúde e até poderá fazer com que você engorde por ter que tomar medicamento para se recompor.

Outra dica é ter muita paciência e fazer tudo com calma, pois em algumas pessoas o estresse e ansiedade fazem com que o metabolismo sinta a necessidade de comida para que esses sintomas desapareçam e isso fará com que você acabe comendo mais do que o normal, portanto a paciência é o fator principal juntamente com a persistência, você só irá emagrecer se tiver persistência nisso e fazer tudo corretamente.

Compartilhar
Comentar



Fabiano

04/03/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Como emagrecer

Destaque

Tratamento caseiro para clareamento de manchas no rosto

Tratamento caseiro para clareamento de manchas no rosto