Como Emagrecer Após a Gravidez

Você acabou de ganhar bebê ? Então saiba o que fazer para perder os quilos ganhos durante a gravidez de maneira saudável.

Aumento do peso na Gravidez

A gravidez é esperada por quase todas as mulheres do mundo. É o momento em que sentirão que a vida mudará e que terão uma pessoa para cuidar e dar carinho.

Na gestação você engorda bastante devido ao crescimento do feto, a quantidade de alimentos que você come durante o dia, pois terá que alimentar não somente você, mas também uma criança. E sem contar nos desejos que têm e quase sempre são desejos de comidas engordativas.


Mais sobre como Emagrecer Após a Gravidez

Muitas mulheres não conseguem voltar ao seu peso ideal depois da gestação, e o momento correto para que você entre na linha é no momento da mesma, isso porque é neste período que você precisa corrigir a sua alimentação, e dar os nutrientes, as vitaminas e minerais necessárias para o seu bebê que está por vir.

O natural é que emagreça em média de seis quilos contando o que você ganha realmente e também o inchaço que fica quando se está gravida.

Perdendo peso depois do parto

É muito importante que faça a reeducação alimentar assim que você volte para casa, caso não faça isso vai ser difícil perder os quilos que ganho.


Veja dicas que irão te ajudar muito nesse processo de emagrecimento:

1ª Dica: O seu metabolismo deve se manter acelerado, principalmente no período de amamentação. Come a cada duas ou três horas e quantidades ideais, nada de exageros!

2ª Dica: Vale lembrar que não será fechando a boca totalmente que perderá o peso. Isso é errado, até porque você fazendo isso fará com que falte nutrientes para você e também no leite.


3ª Dica: O ideal é fazer uma reeducação alimentar com auxílio da nutricionista que dará as coordenadas corretas para a perda de peso. Os queijos amarelos, biscoitos recheados, bolos, e tudo mais que contenha gordura trans e saturada devem ser evitados ao máximo.

4ª Dica: O mais importante é que você mantenha a comida em quantidades exatas e não comendo em exagero e tudo que tem vontade.

5ª Dica: Depois que você já está recuperada e que seu bebê está maior comece a andar pelo bairro para fazer caminhada, leve seu bebê para andar de bicicleta estando com ele um pouco maior.


6ª Dica: Os primeiros exercícios que você deve fazer são para flexibilidade e também alongamento. A natação depois de recuperada é uma excelente opção para quem deseja emagrecer mais fácil um pouco, pois é um esporte que perde muitas calorias.

19/06/09 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Frutas boas para emagrecer

Treino de circuito funcional para emagrecer

O Uso do Limão para Emagrecer

Como emagrecer com ajuda Medida Certa Fantástico

Imagens de Parabéns pela gravidez para Facebook

Azia na gravidez, o que tomar?

Como ter uma gravidez saudável após os 40 anos

Quando as estrias aparecem na gravidez?

Exames que gravida faz durante sua gravidez?

Sinais de gravidez nos primeiros 10 dias

Peso ideal na gravidez

Aulas de Aeróbica para emagrecer

Quanto custa um teste de gravidez?

Cardápio para emagrecer rápido

Dicas de chás para emagrecer

Sintomas de uma gravidez

O que acontece na Gravidez mês a mês

Alimentação controlada na gravidez

Exercicios de gravidez

Exercícios físicos após a gravidez