Como educar seus filhos

Você esta precisando de dicas para educar seus filhos? Então confira esse artigos e veja como seus filhos também podem ser educados.

Educando seu Filho

O que acontece hoje na vida de seu filho é decisivo para o futuro dele. A educação que a criança recebe dos pais é o fator mais importante para formação de seu caráter.

Os psicólogos dizem que para se ter problema basta ter pais. A partir desta frase é possível concluir o quanto à formação educacional dentro de casa é importante. Por isso, se você tem filho(s) reflita se está desempenhando o seu papel da melhor maneira possível. Um dos momentos mais felizes na vida de uma pessoa é quando ela tem um filho.

Mais sobre como educar seus filhos

Porém, com o passar do tempo, a atividade de cuidar da criança torna-se cansativa e aquela relação de pura alegria é substituída por uma mais conturbada.

Mas como saber se está cuidando do meu filho da maneira ideal? É simples, basta ver o comportamento dele e caso seja ruim, é um sinal de que alterações na maneira de educar são necessárias.

Dicas para Educar seu filho

O primeiro passo para melhorar o comportamento de seus filhos é fazer mudanças em você. Tudo o que as crianças fazem, ela aprenderam através do exemplo de alguém.Por isso de nada adianta corrigir seu filho se você comete o mesmo erro com freqüência.

Caso o exemplo venha dos amiguinhos ou de outros lugares, converse com ele e mostre a que aquilo que está fazendo não é legal. As crianças têm uma grande capacidade de aprender, por isso dê bons exemplos a elas e procure orientá-las daquilo que não deve ser feito.

pai-e-filho como educar seu filho

Caso ela descumpra as regras e persista no erro, de nada adianta castigá-las fisicamente. O melhor a ser feito é conversar com ela de forma firme e no máximo banir algum beneficio que ela tenha ou tirá-la algo material.

Procure fixar as regras a serem seguidas em algum lugar, de forma a ficar claro para a criança. Tenha um lugar especifico onde possa deixá-la refletindo sobre o que fez. Não ponha tantas restrições as crianças.

Se ela crescer ouvindo não para todas as coisas que for fazer, será um adulto inseguro e não conseguirá desfrutar da vida plenamente. Por isso, preocupe-se menos com valores materiais e concentre-se mais na felicidade de seu filho. Aliando disciplina a alegria, ele terá uma excelente educação.

Como educar seu com Padre Léo

26/01/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar