Como é a festa de noivado

Saiba como organizar um noivado que não fique tão caro e que seja a sua "cara". É só seguir as dicas que dará tudo certo.

Noivos

O noivado

O noivado é um grande passo para um casamento e muitas pessoas não sabem como que eles devem ser organizados, saiba que em primeiro lugar você deverá ter a consciência de que não é necessário gastar tanto dinheiro para realizar uma cerimônia de noivado, pois a cerimônia do casamento requer muito mais gasto e esse dinheiro deve ser economizado com o noivado.

Dicas para economizar

Festa de noivado

Mais sobre como é a festa de noivado

Faça o máximo de coisas que puder fazer se for dar uma festa um pouco maior e for distribuir convites tente fabrica – los em casa para não precisar gastar para mandar faze – los em um outro local.

Não desperdice dinheiro alugando um local para a realização da festa, se possível e se couber em sua casa todos que você deseja chamar, faça a festa em sua casa mesmo ou em outro local que de o espaço do tanto de gente que irá convidar.

Antes de mandar os convites é claro que você precisa organizar uma lista de convidados para que possa acertar os detalhes da quantidade de convites e providenciar o local da festa.

Quanto ao que servir, não precisa ser um exagero de comida, se a cerimônia de noivado for durante o dia, faça um almoço ou um churrasco com comidas simples e se for durante a noite sirva uma janta normalmente e depois um bolo se preferir para concretizar o noivado.

A decoração

Noivado

A decoração pode ser feita ao seu gosto, se for na sua casa não requer muita arrumação apenas o ar natural da casa e se for em um outro local como num salão decore como desejar, mas lembre – se de economizar para que o casamento seja uma festa de arromba.

Lembre – se que é apenas uma cerimônia para oficializar um noivado e a “festança” deve ser feita no casamento. O ideal seria fazer apenas uma pequena reunião com a família e os amigos mais íntimos e deixar para convidar os parentes de fora somente no casamento que é a data mais importante. Também seria legal se somente o casal oficializasse o noivado somente entre os dois em um local romântico, mas uma festa na presença de pessoas especiais é mais gostoso ainda.

Espero ter ajuda, não há nenhum segredo em planejar uma festa de noivado, o importante é que você esteja na presença de pessoas especiais nesse momento em que você irá dar um grande passo para uma nova vida, a de casada.

Definir o cardápio

O cardápio é fácil, depende da ocasião, se for jantar ou almoço, dá para servir comida, mais ou menos parecido com um buffet de casamento, mas um pouco mais simples, talvez um arroz e churrasco que é mais tradicional em festas de noivado e alem do churrasco, você pode servir aperitivos ou salgadinhos antes da comida ser servida.

O anel

O anel é a parte principal do noivado, pois sem anel ou aliança de noivado, não tem como oficializar o noivado. O anel pode ser tanto um provisório, para ser trocado depois, como também pode ser a aliança de casamento, mas o aconselhado é que seja a aliança provisória, aquela dourada que também é usada na mão direita, no lugar da aliança de compromisso.

O convite

O convite do noivado pode ser feito por você mesmo e impresso no papel cartão ou papel de foto, ou também pode ser feito em uma gráfica, mas para economizar com o convite de noivado e fazer algo mais bonito para o convite de casamento, o ideal é que você mesma faça o seu convite e deixe o mais caro para o casamento.

Festa de Noivado

14/06 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar