Como deixar o MSN bom para usar

O MSN é um dos principais meios de comunicação para as pessoas que vivem em função da internet, tendo o Orkut, o Twitter e o Facebook também em uma lista, porem, com o MSN é tudo diferente. O programa nada mais é do que uma espécie de “telefone” digitável com conversas simultâneas, ou seja, ele é um programa onde o usuário cria uma conta particular, uma senha e passa a ter acesso ao programa que pode se baixado facilmente através da internet, não é necessário comprar nem nada, então, a partir disto um usuário pode ir adicionando o outro em sua lista de contatos e pode começar a conversar simultaneamente. O programa deixa que os usuários adicionem uma quantidade grande de usuários podendo categorizar sua lista de contatos como “amigos”, “família”, “namorada”, “amigos de trabalho”, entre outros. O MSN é uma das ferramentas mais populares do mundo e mesmo com os avanços dos outros sites de relacionamento, o programa se fez firme e forte e ainda mantém centenas de milhares de usuários em seus domínios.

Ao criar uma conta o usuário cria automaticamente um e-mail do domínio www.hotmail.com, e sendo assim o login do MSN deste usuário será de acordo com o e-mail criado no Hotmail, por exemplo: “[email protected]”, este seria o login de acesso tanto para o e-mail quanto para o MSN. Depois de se criar uma conta no MSN, o usuário passa a adicionar os contatos que tem interesse e então finalmente pode conversar a vontade com os adicionados e adquirir muitos amigos. Ao iniciar uma conversa com um amigo, o usuário se deparará com uma janelinha de conversa, tornando ainda mais particular qualquer tipo de assunto, embora o programa disponibilize a opção de salvar ou não os históricos de conversa, os assuntos ainda ficam privados para si próprio e para o amigo com quem conversa. O MSN, durante uma conversa comum ainda disponibiliza alguns acessórios de conversa como introduzir uma foto para deixar como imagem de exibição, enviar e receber os “emoticons”, que são carinhas com expressões naturais como sorriso, choro, raiva, insatisfação, enfim, existem uma infinidade de opções para dinamizar a conversa. Outro fator interessante são os Winks e os Emoticons Customizados, os Winks são uma espécie de “gifs” que ao enviar para o amigo que se esta conversando aparece um determinado “aviso” em forma de brincadeira como, por exemplo, o beijo d Wink que é enviado. Já os Emoticons Customizados são feitos pelos próprios usuários, e então, um passa para o outro e se tornam um sucesso, os emoticons tradicionais do MSN são bastante importantes, porém, poder criar um particular ou poder salvar um que foi criado e tem funções muito divertidas é bem melhor.

Para deixar o MSN bom para usar é simples, basta ir em busca destas novidades e novos lançamentos que a internet nos disponibiliza todo os dias. Além de contar com os Winks e Emoticons, o MSN ainda disponibiliza que o usuário troque o plano de fundo tanto de sua janela de conversação quanto da parte superior da pagina de contatos, ou seja, se você troca o fundo da janela de conversação somente você e o usuário poderão ver esta mudança, já se a parte superior da pagina de contatos for trocada, todos os usuários dos quais se conversar poderão ver, de modo como se houvesse uma troca de um poder ver a mudança do outro. Estes fatores contribuem para que o MSN fique mais bonito e atualizado, estes fundos podem contar tanto com imagens já prontas do MSN quanto com imagens baixadas da internet, fotos, entre outros. O MSN é bastante influenciável pelo fato de se poderem mudar algumas coisas, isso faz com que o usuário não enjoe fácil deste programa tão querido pelo mundo inteiro e que já existe há alguns anos. Além de contar com tudo isto, o MSN ainda se dispõe de um acessório particular muito interessante, a “imagem de web”, que nada mais é do que o usuário poder gravar aproximadamente 03 segundos de imagem na webcam e colocar em sua imagem de exibição da mesma forma como uma foto, então, ao entrar em contato com algum contato online, o mesmo poderá ver a imagem se mexendo como forma de um microvideo.

A webcam e o microfone fazem parte de uma conversa só, então, se o contato que se quer conversar esta em um lugar muito distante, o usuário tem a opção de ligar a web can e o microfone e conversar com o contato desejado por meio destes, dinamizando ainda mais esta conversa. De modo com que estes entrem em contato desta forma, é valido lembrar que a webcam e o microfone não necessitam estar ligados simultaneamente, ou seja, pode-se usar só o microfone, pode-se usar só a webcam ou pode-se usar os dois simultaneamente e ainda poder digitar qualquer mensagem que não quiser ser falada. O MSN trás para o ossuário estas vantagens de costumização e dinamização das conversas e aspectos visuais do mesmo, que por sua vez, atende as mais diversas necessidades.

Há diversas formas de se deixar o MSN bom para usar, entre elas podemos ver que os emoticons e as imagens que podem ser introduzidas nele são o diferencial. Mudar a letra e a cor desta fonte que se esta usando deixa o MSN ainda mais bonito, mostrando de um modo diferente seu “RG de MSN” para o contato com quem se conversa. Para conseguir fazer parte de tudo isto é simples e fácil, e até hoje não houve nada capaz de destruir os domínios da Hotmail, tudo isto devido a avalanche de bons usos que se faz deles. Mesmo com o Twitter, o Facebook e o Orkut privando alguns assuntos de usuários, o MSN é a forma mais segura de se conversar tranquilamente sobre qualquer assunto, sejam eles particulares ou convencionais, além de poder conversar por vídeo ou por microfone, com qualquer contato que possua estas mesmas ferramentas. O MSN até hoje é super indicado por todos que usam, embora a febre do início tenha passado um pouco, é correto afirmar que nunca se deixou de usar o MSN e também ele nunca trouxe nenhum tipo de problema para os usuários, dando assim, mais credibilidade para quem deseja criar um, ou que simplesmente deseja deixa-lo melhor para o uso particular.

Tags: , , ,

Artigos relacionados