Como definir peito

Você gostaria de deixar seu peitoral definido? Então fique atento nas dicas de exercícios para ficar com o corpo do jeito que você quer.


O peitoral é uma parte do corpo que possui um grande número de músculos, e apesar de tudo isso a maioria dos exercícios para essa parte em especial são para recrutar toda a porção desses músculos, porém alguns dele estão direcionados a uma parte especifica, como, por exemplo, o exercício supino inclinado que é um exercício que trabalha a parte superior do peito.

Ou seja, seria um grande erro se fizesse somente exercícios na parte superior e não fizesse no resto, por isso o treino para definir peitoral deve conter exercícios equilibrados que recrutem todo o grupo muscular do local.

Treino Normal para definir peito


Para um treino normal para conseguir definir o peitoral não é necessário mais do que 4 exercícios, no qual cada um irá proporcionar o estimulo para cada área do peito e para terminar é recomendado um isolador.

Não é necessário fazer mais que 4 exercícios para essa parte do corpo e nem carregar pesos extremos, pois isso pode sobrecarregar seu treino, além disso pode prejudicar sua saúde e alongar muito o treino.

Não é necessariamente uma regra para todos, mas sim para quem deseja controlar o seu treino e também definir o peitoral normal e não exageradamente.

Você terá um treinamento com exercícios simples, porém pode abusar ao máximo a intensidade deles em um tempo menor e depois poderá seguir para casa se alimentar, o que também é muito importante.

Treino na Acadêmia

Geralmente o que mais se vê nas academias são pessoas colocar imensas cargas de peso na barra de supino e ainda fazer o exercício de forma totalmente incorreta, o que pode vir a causar lesões super sérias.

Coloque sempre o peso que seja bom para que você realize o exercício até o final e de forma correta e com postura, para que não ocorra nenhuma lesão.

Faça várias sessões do mesmo exercício, não tente fazer tudo em uma única sessão, pois pode te prejudicar. Tenha consciência que não vai ser da noite para o dia que você vai definir seu corpo, mas sim com o tempo e com os exercícios certos, feitos de forma correta pode até ser rápido.

Outra forma simples de definir o peitoral sem qualquer tipo de aparelho é fazer flexões de braços no solo e também o abdominal, esses exercícios são ótimos, super eficientes e práticos, pois dará para praticá-lo em qualquer lugar no qualquer você se sente bem em fazê-lo, além que ter movimentos bem simples, onde qualquer pessoa pode praticar.

A flexão de braços além de fortalecer os músculos do peito, também fortalece os ombros, bíceps, tríceps e costas. Para as pessoas que estão começando é indicado que se faça 3 series de 10 ou 15 repetições, até três vezes por semana (um dia sim, outro não), conforme for tendo mais pratica em fazer os movimentos poderá aumentar as series.

Lembre-se sempre de ter uma boa alimentação e nunca abuse das capacidades do seu corpo.

Vídeos mostrando o Exercício

Veja os vídeos para aprender como fazer:

07/07 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar