Como decorar seu quarto

Veja como decorar o seu quarto, mas antes de fazer qualquer mudança, pense no seu conforto e na comodidade na hora de limpar.

O quarto

Já que o quarto é o ambiente onde se passa a maior parte do tempo, temos que nos sentir bem quando estamos nele. Ele precisa nos passar uma ideia de aconchego e ser um ambiente ideal para o descanso. É possível fazer alterações em sua estrutura física com pouco dinheiro e deixa-lo mais a sua cara.

A pintura

Uma pintura básica renova totalmente o lugar, além de ser uma opção super em conta. Para fazê-la não é preciso chamar nenhum profissional, ou seja, você mesmo pode pintar seu quarto. A única coisa que se deve considerar é a cor ideal para seu quarto: evite usar tons muito escuros, ainda mais se o ambiente for pequeno, pois eles darão a impressão de que o lugar é menor ainda.

Além disso, quanto mais escura a cor da parede, mais luz é necessário para iluminar o ambiente, implicando em um aumento na sua conta. Tons leves que ajudem você a relaxar são o ideal, como o azul e o verde claro. Cores vibrantes também podem sobrecarregar o ambiente e até atrapalhar na hora do sono.

Objetos e Acessórios

Objetos e acessórios também fazem toda a diferença. Um quadro pendurado na parede da um toque especial ao quarto. Mas é preciso tomar cuidado para ver se a obra realmente fica harmônica com o ambiente e onde é o melhor lugar para ela ser colocada.

Espelhos, almofadas, vasos e até mesmo os moveis que compõem o quarto podem fazer parte da decoração do ambiente, caso sejam combinados e posicionados de maneira ideal. Ninguém melhor do que você mesmo para fazer as alterações no espaço, pois você conhece seu gosto e estilo. O importante é inovar mantendo a harmonia do ambiente.

Móveis para o quarto

Para colocar móveis no seu quarto, você tem que pensar na comodidade que eles vão lhe proporcionar e também no conforto. Cuidado ao colocar muito móveis que nem são importantes e só ocupam espaço e acumulam poeira.

Quando escolher a cama, opte por um colchão que lhe proporcione o máximo de conforto possível, pois você merece ter uma boa noite de sono e conforto, afinal, uma noite bem dormida deixa qualquer um de bom humor e disposto para o dia seguinte.

Dicas de decoração para quarto de casal

Decore seu quarto com um mural de MEMES

Como decorar um quarto infantil

16/02 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar