Como cuidar melhor da sua voz

 

A nossa voz é algo muito importante pois é com ela que conseguimos nos comunicar, imagine só um dia inteiro sem conseguir falar, com os amigos, dentro do trabalho, imagine as dificuldades para se comunicar sem o uso da voz, e as pessoas que dependem da voz para trabalhar, como cantores, locutores de radio, atendentes de tele marketing, professores entre muitas outras profissões que fazem o uso da voz no dia a dia, para cuidar e preservar a sua voz temos algumas dicas.

A nossa voz pode ser prejudicada ou danificada por diversos motivos, como mudança no tempo, poluição, bebidas ou comidas quentes ou geladas ou quando forçamos muito a voz, por isso precisamos controlar o volume da nossa voz para que não fiquemos sem voz durante o dia todo, também devemos tomar cuidado, quando o tempo esta muito frio ou gelado devamos proteger nossas gargantas para não tomar muito vento, para que assim você não fique com a garganta danificada prejudicando assim as suas cordas vocais.

Cuidado também com o que você ingere, pois alimentos muitos gelados ou quentes também podem prejudicar o funcionamento das cordas vocais e assim você acabe ficando sem voz, por isso beba água, sucos ou refrigerantes somente em temperatura ambiente, não tome muito gelado.

Para descansar a sua garganta e as cordas vocais você pode tomar uma pequena quantidade de mel ou própolis que e ajuda a conservar a sua voz por mais tempo, para cuidar dela melhor ainda, tome um chá de camomila adoçado com mel antes de dormir, pois com isso tudo o que você vez com a sua garganta durante o dia que possivelmente poderia prejudicá-la com isto você consegue deixá-la melhor.

Essas são algumas dicas de como cuidar melhor da sua voz, desse modo agora só basta colocar as mesmas em pratica não deixe de conferir outras dicas que estaremos publicando em breve e volte sempre ao nosso blog. E boa sorte!

GD Star Rating
a WordPress rating system
Como cuidar melhor da sua voz, 2.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr


     

Tags: , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta