Como converter vídeos para o formato avi


 

A velocidade e frequência com que os aparelhos gravadores de mídias aparecem é impressionante, hoje é visivelmente possível que nos menos aparelhos se encontrem as melhores funções. Outro fator que vem acompanhando são os leitores destas mídias, que cada vez mais disponibilizam um leque maior de opções para quem quer ir em busca da visualização de vídeos e de mais “conforto” para que se possa ver qualquer tipo de vídeo. Os vídeos, hoje em dia, são feitos de diversas maneiras, de diversos modos em que a plataforma, ou seja, o aparelho que ele é feito muitas vezes é indiferente. Celulares, micro câmeras, câmeras d vídeos convencionais, câmeras de smartphones, enfim, existe uma quantidade muito grande de opções para quem deseja gravar momentos familiares ou com os amigos. A tecnologia teve a capacidade de reerguer os meios de gravações, antigamente, só os celulares gravavam áudio e nada mais, hoje em dia, grava-se tudo a qualquer momento e com os poderes de edições impressionantes que só quem utiliza pode saber. Estas edições antigamente não eram incluídas nos meios de gravações, hoje, um pequeno aparelho pode ter mil funcionalidades e pode gravar até uma hora seguida de vídeo dependendo da memória do aparelho. Diversas câmeras digitais são anunciadas todos os dias na televisão e na internet, sendo que, muitas destas, ainda são capazes de disponibilizar ao usuário a escolha de qual formato ele quer que o vídeo seja salvo, evitando assim, a preocupação de se converter os vídeos de pequenas, médias e longas durações.

Entretanto, muitos dos vídeos gravados são vistos no computador, porém, muitas das pessoas que querem ver um vídeo decentemente e poder usufruir de uma qualidade melhor, coloca passa o vídeo para um pen drive ou para um DVD e coloca para assistir no aparelho e consequentemente na televisão, porém, alguns aparelhos não aceitam determinados formatos, ou seja, alguns não aceitam o formato “mpeg”, outros não aceitam o formato “3gp” que é pra celular, outros não aceitam o formato “rmvb”. Existe um formato chamado “avi” que é o formato, talvez, que mais seja aceito pelos aparelhos mais comuns, então, obviamente que todos que querem assistir algo no DVD e na televisão irão procurar converter seus arquivos para “avi”. Estes arquivos que se dizem a todo o momento, não são somente vídeos feitos em celulares, pequenas câmeras ou qualquer coisa assim, são vídeos baixados da internet também como filmes, seriados, clipes musicais, entre outros milhares de opções. Então o que sobra para o usuário é utilizar alguns programas conversores de vídeo para que possam converter os vídeos feitos ou baixados para poder assistir no aparelho que quiserem. É importante lembrar que o usuário deve conhecer bem os aparelhos que se quer assistir, pois, muitos deles aceitam somente determinados formatos e se limitam a determinados vídeos, e justamente ai onde o usuário se perde, e tudo porque ele terá que converter o mesmo vídeo mais de uma vez e acabar perdendo tempo, enquanto poderia ter convertido diretamente através de um programa.

Existem centenas de programas que podem converter vídeos, áudios, etc. Os formatos “avi” são os que mais rodam nos aparelhos e adquirir programinhas que conseguem converter nestes formatos tranquilamente sem que exija um conhecimento específico do usuário. Para isto basta que o mesmo faça o download do programa e que adicione o arquivo desejado na lista de conversores e então, inicie a conversão do vídeo para o formato “avi”. Para começar a modificar seus vídeos, confira uma lista de links para download de alguns dos programas que podem contribuir para a conversão de vídeos para “AVI”, “RMVB”, entre outros formatos compatíveis com seu aparelho:

- http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter.htm
-http://www.baixaki.com.br/download/abc-3gp-converter.htm (Converter para 3GP e assistir no celular)

O formato “AVI” é muito bem aceito por alguns aparelhos, entretanto, em algumas exceções, os programas relacionados a ele são procurados para converter o próprio formato “AVI” em algum outro tipo de formato como, por exemplo, o “SVCD”, que é compatível com as gravações de DVDs convencionais, encontrados nas locadoras entre outros locais. Filmes de DVD ou baixados da internet são comumente convertidos para outros formatos para serem assistidos e descartados. Converter um vídeo hoje em dia é muito comum entre as pessoas, que, economizam dinheiro deixando de alugar filmes e passam a ganhar tempo convertendo-os para assistir através de um simples pen drive encontrado facilmente em residências. Então, faça os downloads dos programas e tenha um bom uso com os conversores desejados.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta