Como Conseguir um Alto Desempenho com Windows Vista

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

O Windows Vista é um dos sistemas operacionais mais vistos do mundo. No entendo, ele não foi muito aceito pelos usuários de computador, isso porque muitos disseram que ele é lento, o que faz o seu desempenho ficar baixo. Porém, o que pode leva a esse baixo desenvolvimento também é a sua memória, e outros fatores que podem contribuir para isso. Um dos erros que ocorrem ainda hoje no Windows Vista é a hora que você está escutando música ele ficar travando, e isso se resolve levando a um técnico, ou para quem tem conhecimento arruma em casa mesmo. Ele é bem pesado, e, portanto, exige uma memória RAM grande, e um processador.

O que você pode fazer é utilizar o seu sistema operacional no seu pen drive, assim não tendo que ocupar muita memória em seu computador. Esse é um dos fatores que aumenta o desempenho.

Ele permite que você configure diferentes ferramentas de desempenho, aumentando todas e elevando o desempenho. Isso é excelente para os hardwares mais fracos. Para chegar até essa ferramenta você tem que seguir o caminho: Iniciar, clicando em Painel de controle, em seguida Sistema e Manutenção, e Informações e Ferramentas de Desempenho. Feito isso abrirá em uma janela que terá opções para melhorar esse desempenho, como: Gerenciar programas de inicialização. Isso consiste em desativar programas que são carregados enquanto o boot é feito. Desta forma você estará liberando memória para outros aplicativos que precisam. Porém vale lembrar que se você não sabe configurar, não tente! Pois pode acabar desativando algo que não poderia.

Em “Abrir a limpeza de Disco” você consegue eliminar as sujeiras com que fazem o seu sistema operacional ficar mais lento. Isso é interessante que seja feito uma vez na semana pelo menos.

“Ajudar efeitos visuais”. Através desta ferramenta você desliga, desativa todos os efeitos visuais do micro, assim melhorando bastante o seu desempenho. Isso também é permitido através do Windows XP. Querendo melhorar ainda mais você pode clicar em “Ajustar para obter melhor desempenho” e deixe a sua interface parecida com o Windows 98, que é mais leve.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook