Como conseguir um advogado de graça ?

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Viver em mundo onde a criminalidade, a corrupção, as brigas e separações estão aumentando, não está sendo tão propicia para aqueles que não tem uma boa condição financeira. Hoje o nosso país é dividido por três poderes o Legislativo, Executivo e Judiciário, quando ocorrem problemas de divorcio, guarda, ou qualquer outro processo é encaminhado para o poder Jurídico, onde trabalham juizes, promotores, advogados, e outros. E são eles que decidem os acontecimentos de nossos problemas.

Se acontecer ou já está acontecendo algum processo jurídico com você, então deverá ir atrás de um advogado , mas se as condições no momento não permitem que faça isso, você deve procurar um advogado gratuito, e isso não é tão complexo para conseguir. Advogados hoje em dia têm se bastante no mercado, mas você deve procurar um competente e de sua confiança.

Para conseguir advogados você deve ir à defensoria publica, onde geralmente a defensoria fica no Fórum da cidade mesmo. Ao chegar lá você leva os documentos e as copias da identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão dos filhos se tiver, de casamento, comprovante de residência, copia da declaração de renda do ultimo ano e por fim o nome e documentos de três testemunhas.

A partir disto você já pode contar com a ajuda de um advogado para de defender em um processo, ou para te ajudar a vencer um processo, mas é claro você só consegue um advogado se os dados que foram passados para a defensoria pública forem apropriados, e se suas condições são favoráveis para o pedido. Boa sorte e que a justiça seja feita em nosso país e que todos consigam se defender com advogados decentes e competentes gratuitamente.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá, eu e minhas amigas fizemos um twitter e colocamos foto de uma menina nua, e ela denunciou, ja chamou agente na policia pra depor, agora vamos pra vara infantil, e somos de menor, o que voce acha que vaia contecer? teremos que pagar idelinização? ME AJUDEM, POR FAVOR


    marcela
    28/08/11 às 2:18 pm
  2. Um advogado me disse que pagou minha multa no cartório do fórum mas ainda existe pendencia no atestado de antecedentes será que ele pagou mesmo ?

    Nº295.033


    Miguel Rocha
    18/01/12 às 8:25 pm
  3. por favor presizo de uma opiniao de um adivogado trabelhei 8 mes numa casa de familha esa familha me pagou so os catoze dias e nao fez nem um aserto comigo dos 8 mes que fiquei nesa casa
    nao fui ficha ganhava 500 reai por mes trabalhava dia entero sai dela por que fui muito umilhada por favo me ajude queria saber se eu tenho agundireito me ajude….


    tatiana
    02/07/12 às 10:17 am