Como calcular o seguro desemprego

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Muitas pessoas atualmente vêm sendo desempregados devido a globalização. Cada vez mais os operários que mantinham o comando das máquinas estão sendo despedidos, pois o trabalho que várias pessoas faziam antes, agora uma pessoa faz o trabalho de dez, isso é muito ruim por que as pessoas que estavam acostumados a trabalhar e de repente param é muito ruim, pois ficarão sem salário durante algum tempo e sem contar que emprego está muito difícil de conseguir, então para conseguir outro emprego é muito difícil, são obrigados as vezes até mudar de cidade por causa de seu trabalho ou ficar indo e voltando para a cidade de seu serviço.

Quando os funcionários de certa empresa são despedidos eles têm direito a um Seguro Desemprego . Tem direito a receber este seguro quem foi mandado embora sem causa justa, tem que ter recebido 06 meses de salário anteriormente, ter trabalhado pelo menos seis meses de 36, não estar recebendo nenhum benefício, exceto os auxílios de pensão e de morte, não ter renda própria para o emprego e a sua família. Recebe o salário esses funcionários. Essa remuneração é feita deste modo:

Um salário base, adicional periculosidade, adicional de insalubridade, adicional de transferência, adicional noturno, descanso semanal remunerado, comissões e gratificações, horas extras, diárias para viagem, prêmios e prestação em fatura. Após a pessoa ter sido mandada embora ele deve comparecer ao Ministério de trabalho e emprego para ver se tem direito. O salário é contado desta forma: Antepenúltimo salário, Penúltimo salário, Último salário, Meses trabalhados nos últimos 36 meses, Recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses? E ai é calculado, com base nessas informações.

GD Star Rating
loading...
Como calcular o seguro desemprego, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Oi,trabalhei 3 meses numa empresa e sai,depois entrei em outra e trabalhei mais 4 meses e sai tambem,queria saber se tenho direito a receber o seguro desemprego.Obrigado!


    Glenda
    15/08/11 às 2:03 pm
  2. oi eu trabalhei do dia 05/03/10 a 12/05/10em uma empresa,depois trabalhei do dia 05/01/11 a 11/05/11em outra e de 15/08/11 a 13/09/11 em outra empresa.qero saber se tenho direito a seguro desemprego??e quantas parcelas eu vou receber.meu antepenultimo salario foi de $250,00,o penultimo foi de$648,00 eo ultimo foi de 633,96….espero resposta.


    mitali roberta de lima
    13/10/11 às 7:58 pm
  3. olá trabalho a um ano e meio com carteira assinada com meu salario de 2,36 p/ hora , sera que tenho direito ao seguro desemprego , e quanto mais ou menos sera o rendimento ?


    alexandre
    15/02/12 às 11:28 am