Como Aprender a Confiar?

Confiar em uma pessoa pode ser bem complicado, pois no começo a pessoa não conhece a outra, o que dificulta essa intimidade.

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Um ser humano não confia no outro simplesmente porque gostou do modo dele se vestir. São as atitudes que mostram o caráter de uma pessoa, e mesmo assim é necessário que tenha muita certeza antes de confiar em alguém. Quando alguém, ganha a confiança do outro é motivo para se orgulhar, afinal não é sempre que você consegue ganhar um cargo na vida de uma pessoa de tanta confiança.

Aprendendo a confiar

Você começa a ter confiança em uma pessoa a partir do momento em que começa a ter segurança. E o que seria essa segurança? Não é só contando os seus segredos que a pessoa será a melhor a confiar. É preciso ter em mente que será aquela pessoa que te ajudará quando necessário, que lhe fará sorrir nos momentos mais felizes e tristes, que está com você. E isso, somente o tempo consegue oferecer a uma pessoa. Portanto, não se pode ter pressa para confiar.

Confie em si mesmo

Mas é primordial que para confiar em alguém você confie em si mesmo como já diria Paulo Coelho, pois se você “jogar” a sua vida na mão de alguém pode se tornar irreversível esse processo de autoconfiança. Se jogue em aventuras com a pessoa que você começa a ter segurança, passe mais tempo com ela, veja se você gosta de conversa com ela, sendo primordial que tudo seja recíproco, caso contrário não vale a pena. Pessoas que querem apenas os seus bens matérias o mundo está cheio, é preciso que se escolha o seu baço direito e que não tenha dúvida disso.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr