Alienado.net

Como Andar de Skate

Esporte Radical

O skate é um dos esportes mais praticados pelas pessoas. É radical e requer cuidado, pois você precisa ter equilíbrio para se manter firme nele. Caso contrário raramente fará uma manobra ou então vai conseguir andar no mesmo.

Ele surgiu na Califórnia e grandes astros apareceram conforme o tempo, o mais conhecido, Tony Hawk que é consagrado no esporte. Para quem deseja praticar o esporte é necessária muita persistência, pois não é no primeiro tombo que você desiste.

Peça para um amigo lhe ajudar com os movimentos básicos do skate. Tendo alguém do lado para lhe auxiliar já fica bem mais fácil.

A primeira coisa que você tem que fazer é visualizar os tipos de pranchas que existem, e logo, qual se adapta melhor a você. São eles:

Pranchas

Skateboard
Fishboard
Longboard

Elas variam de 60 cm, 60 cm e 100 cm e 180 cm (Longboard), respectivamente em comprimento. E 30 cm, 45 cm e 30 cm de largura.

Para cada uma destas há uma característica especifica, alguns têm freios para facilitar, outros não. Feito isso decida qual será a posição que você vai utilizar em cima do skate.

Aprendendo a andar de Skate

1- As pessoas em geral que praticam o esporte preferem ficar com a mão que é dominante para trás e o pé, chamado opositor para frente. Assim, ficando mais viradas para a direita que para esquerda.

2- O próximo passo que é o que mais temem, o subir na prancha. Há duas maneiras de subir na prancha do skate. E você escolhe se coloca primeiro o pé na frente ou atrás.

3- Para manter o equilíbrio é simples, você precisa manter o peso nos pés e os seus cotovelos e braços precisam estar perpendiculares ao chão. Deixe as pernas abertas e o seu centro abaixe flexionando as pernas, mas sempre com o corpo ereto.

4- Para quem deseja treinar equilíbrio lembre se! Coloque o seu peso na parte da frente da prancha. Quando começar a aprender é bem provável que sofra os primeiros tombos, caso não sofra então os terá fazendo as manobras.

5- Começando você pode utilizar kits de primeiros socorros, pois é essencial para quem está aprendendo, e assim como os outros veículos de transporte obedeça tudo que possa dar algo para você depois.

Veja algumas das principais Manobras de Skate:

Flip – é quando os pés fazem com que o skate do chão dando uma volta tipo parafuso.

Grinds – é quando a base do skate desliza numa superfície metálica, de madeira ou concreto.

Board Slide – é quando o skate desliza sobre um prancha, sendo ela de madeira, metálica ou de concreto.

Ollie – é uma manobra básica do skate no qual o skate dá um salto e bate a rabeta no chão, sempre mantendo o pé dianteiro colado do Shape.

360º Kick Flip – é como se fosse igual a manobra Flip, porém com uma certa velocidade e com a rampa, no qual vai lhe dar o impulso para dar o parafuso de 360°.

Manobras de Skate

Show de Skate

Aprenda Fazer Manobras

Double Flip