Como Alternar o Plano de Fundo do Desktop

 

O plano de fundo de um computador geralmente é aquela foto que a pessoa mais gosta, ou então acha bacana. Algumas deixam uma por um longo tempo, outras já gostam de modificar com bastante frequência. Para quem já mexe no computador é muito simples uma troca de plano de fundo, entretanto para quem nunca mexeu, ou então está naquele processo de aprendizagem é bem mais complicado. Existem diversas imagens que você pode adicionar, e o que é bem usado é o Gif. Esse tipo de formato é uma foto, com efeito, ou como se fosse um vídeo que fica rodando em seu computador enquanto faz outras tarefas. Através do programa Photoscape você consegue criar estes Gifs.

Porém, como a grande maioria do mundo utiliza o papel de parede tradicional existem diferentes métodos. Se for uma foto que você tem em seu computador e deseja coloca-la como plano de fundo, basta clicar com o botão direito do seu mouse e clicar em “Definir como plano de fundo da área de trabalho”. Este é o método mais pratico e rápido. Mas se ainda você desejar escolher algum plano que já venha no computador isso pode ser diferente um pouco para cada sistema operacional. No Windows XP você precisa clicar com o botão direito na área de trabalho e clicar em Propriedades. Abrindo a nova janela, vá para a aba de Área de trabalho e procurar. Feito isso procure a imagem que deseja adicionar, insira no centro, lado a lado, ou da maneira como achar melhor e veja como ficou. E ainda nessa janela há algumas imagens que já vem com o sistema operacional que permite a você utiliza-la também se desejar.

Para o Windows 7 você precisa clicar no botão iniciar, ir para Painel de controles, logo para Aparência e personalização e como penúltimo passo Personalização e último em Plano de fundo da área de trabalho. Ai funciona do mesmo modo, ou seja, se desejar utilizar alguma imagem pronta basta clicar e dar Ok, caso contrário procure a imagem que deseja colocar, a carregue e pronto, ela estará em seu plano de fundo. E também da maneira mais fácil clicando sobre a imagem com o botão direito, em “Definir como plano de fundo da área de trabalho”.

Vale lembrar que em muitos casos o que acontece é que a imagem da área de trabalho não ficar por muito tempo, e isso ocorre devido ao seu sistema operacional que está sendo acusado como falso. Para regularizar isso precisa deixa-lo original, tendo a licença. Feito isso não terá mais problemas.

GD Star Rating
a WordPress rating system

Vídeos Relacionados

  • Protetor de tela animado
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr


nextprev Artigos relacionados com Como Alternar o Plano de Fundo do Desktop
     

Tags: , , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta