Como abrir uma academia

Para abrir uma academia, você tem que estar com tudo preparo, ou seja, ter uma ideia do local, para que o mesmo lhe ajude com a clientela.

O crescimento de academias

Uma academia para se abrir ela precisa ter todos os requisitos que uma empresa de qualquer outro produto deve ter ao inaugurar o seu estabelecimento.


Mais sobre como abrir uma academia

E grandes resultados estão apontando que o uso de academias está crescendo a cada dia, e por isso que se abrir uma academia pensando sempre nos mínimos detalhes você consegue ter um retorno e um sucesso com pouco tempo no mercado.

Esse uso massivo de academias é derivado do que a mídia tenta transmitir para nós, ou melhor, das pessoas em que a mídia idealiza como o tipo de manequim perfeito, tanto para os homens quanto para as mulheres, e por isso que tem se o uso das academias; tem também aqueles que praticam esportes nas academias, tais como queda de braço, e praticam fisiculturismo, e a sua futura academia pode ser sede de muitos campeonatos entre os próprios associados da empresa.

O local


Para te ajudar a montar uma boa empresa vai ai algumas dicas, lembrando que deve se pensar nos mínimos detalhes para a composição de uma boa academia.

Pensar no local, se o local aonde você escolheu é bom e se o bairro que você está abrindo a sua academia tem um publico acessível e que irá frequentar e ser sócio da academia. O local deve ser um pouco grande para abrigar o maior numero de pessoas possiveis. Quanto mais espaço, mais clientes.

Equipamentos


O segundo passo a tomar é ver os equipamentos, pois montar uma academia envolve muito dinheiro, devido o valor alto dos equipamentos, e uma boa academia deve ter bons equipamentos, porem nem tudo começa do alto, então comece com pouco e conforme a academia for crescendo você vai aumentando ela e investindo cada vez mais.

No entanto tenha ao menos três equipamentos para cada coisa, esteira, bicicleta, supino, step, máquina de abdominal, cadeira romana, pull over, maquina de adução, pec-deck, leg presse, anilhas, peitoral dorsal, máquina flexora com 50, halteres, barras e equipamentos para exercicios aeróbicos como o colchonete, corda entre outros.

Enfim, assim você pode receber mais pessoas no mesmo horário. Você pode comprar os equipamentos na sua cidade ou em sites de compras pela internet que saem ainda mais em conta.


Quem pode abrir uma academia

Quem abre a academia não precisa necessariamente ser formado, pois quem vai abrir a academia vai ficar como dono e gerente do estabelecimento e cuidará somente da parte administrativa, do marketing, do financeiro, entre outros.

No entanto, os funcionários que auxiliarão os clientes precisam ter formação em Educação Fisica justamente pelo fato de estar lidando com a saude do corpo de pessoas, o que exige um conhecimento da área.


Mensalidade por pessoa

A mensalidade varia muito, mas se está começando, poderá cobrar de R$40 a R$60 reais mensais. É um bom preço, porem tem pessoas que procuram por outros tipos de serviço, como o pacote completo, por exemplo, o uso dos equipamentos e aula de aeróbica.

O valor vai depender dos serviços que a sua academia está disposta a proporcionar e também para o público que estará destinada.

Depois de ter todo esse planejamento você pode estar pensando em o seu marketing, ou seja, a forma de como irá atrair as pessoas pra dentro da sua academia. E agora é só por em pratica! E ser um bom empreendedor. Boa Sorte!


Abrir uma academia

01/02/10 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Alimentação para Hipertrofia na Academia

Melhores tênis femininos para ir a academia

Como escolher uma boa academia

Perder peso na academia

Como entrar em forma na academia

Aparelhos necessários para montar uma academia

As melhores musicas para ouvir na academia

Aparelhos de academia de musculação

Aparelhos de academia usados

Qual tênis usar na academia

Melhores exercícios na academia

Como ganhar massa muscular sem academia

Como Abrir uma Microempresa

Como abrir conta poupança

Erros na Academia