Comidas para ceia de Natal

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Natal é sempre aquela festa quando falamos em fazer comida e fazer festa. É sempre aquela alegria em manter a família reunida e desejando tudo de bom que o Natal trás para nós. Comida é sempre muito bem vendida em todas as épocas do ano, mas no Natal esse nível aumenta muito, pois a família quer mesmo se manter em forma antes da festa para aproveitar na hora da ceia . Acontece isso tanto no Natal quanto no Ano novo. São festas diferentes, mas em que o consumo de comida aumenta bastante. Para os supermercados é bom, pois lucram mais nestas épocas do ano.

Há aquelas comidas que todo ano não pode faltar na hora das ceia de Natal, como o peru que é tradicional em quase todas as famílias do ano. Mas em cada país é um jeito diferentes. Na Russa eles evitam carnes e preferem abusar da ervilha. Na Alemanha comem carne de porco. E já na Austrália acontece a feira natalina que junta vários tipos de comidas para as pessoas provarem, diversos tipos de pratos. No Brasil o peru é posto na mesa.

Para comer pode ser feito arroz branco com farofa que também é tradicional juntamente com o peru. Você também pode investir em peixes se não quiser comer a carne. Para a sobremesa invista em manjar, mousses e o tradicional Panettone. As frutas procure colocar as que sempre são utilizadas no Natal como pêssego, ameixa, e as cristalizadas também. O Natal tem que ser preparado com carinho, feito isso o resto sempre sairá tudo corretamente.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook