Coliseu de Roma

 

Edificado no centro de Roma, capital italiana, O Coliseu também conhecido como Anfiteatro de Flaviano, é uma exceção em relação aos anfiteatros romanos, por causa de sua tamanha edificação, sua estrutura que passa os 48 metros de altura.

O Coliseu de Roma era capaz de abrigar mais de 50000 pessoas, e por isso servia ao império romano como palco de varias apresentações e espetáculos, como no caso os duelos de gladiadores, mas com a queda do império romano, o grande Coliseu de Roma se tornou habitação, igreja, forte, oficina, pedreira, sede de ordens religiosas e também sede de ordens secretas.

Embora os diversos terremotos e pilhagens tenham deixado o Coliseu em ruínas, ele sempre foi tido como o maior símbolo do Império Romano, tendo sua construção datada de 70 a 90 d.C, e também é grande símbolo da arquitetura romano pelos seus aquedutos e arcos, além das sobreposições e o estilo Jônico das Obras dispostas ao seu redor. Hoje o coliseu também é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Esse titulo coloca o antigo Estádio Romano entre as maiores obras feitas pelo homem, o que dá mais valor ao coliseu que estava esquecido por parte do governo italiano, que agora busca revitalizar e também renovar o Coliseu, sendo que um processo de reconstrução do Anfiteatro está sendo projetado pelo governo italiano.Se você pretende ir a Roma, não perca a oportunidade de visitar o Coliseu, que além de tudo é símbolo do poder dos deuses romanos, segundo a antiga tradição pagã da Itália.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Coliseu de Roma, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr


     

Tags: ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta