Coelhos da páscoa

Símbolos da páscoa os coelhos é representado pela sua reprodução e vida nova. E muitas crianças pensam que o dia é só dele.

pascoa-

O simbolo da Páscoa

Coelho da páscoa

O coelho é o símbolo da páscoa que foi trazido pelos alemães no final do século XVII com o inicio do XVII. Temos vários motivos para adotar o coelho como sendo o símbolo da páscoa e uma delas é que o coelho simboliza o nascimento de uma vida nova que alias tem tudo a ver com a páscoa, o nascimento de uma nova pessoa com outros ideais, outros planos, também o coelho simboliza a Lua que também determina a chega da páscoa.

Mais sobre coelhos da páscoa

Os ovos de páscoa são outros símbolos da páscoa e eles surgiram devido a uma historia de que uma mulher pobre havia colorido alguns ovos que eram de galinha e escondido em um local para dar aos seus filhos na páscoa, mas as crianças descobriram o esconderijo e dizem que quando fizeram isso um coelho passou correndo e todos acreditavam que teria sido o coelho que tivesse trazido, por isso que até hoje as crianças acreditam que os coelhos é quem trazem os ovos que não são de galinha mais sim de chocolate.Não podemos esquecer também do verdadeiro sentido da páscoa que é a ressurreição de Jesus Cristo.

COELHINHOS DA PÁSCOA

Manter viva a Tradição

Para os pais é importante que mantenham viva dentro de seus filhos toda essa magia do coelho da páscoa e deixa – los descobrir toda a realidade por si mesmo.

Coelho da páscoa

Incentive seu filho há mandar uma cartinha para o coelho da páscoa pedindo os ovos assim como ele faz com o papai Noel no natal, mas lembre – o sempre do verdadeiro sentido da páscoa, ensine – o desde criança sobra a Ressurreição de Cristo.

Se preferir pode acessar o site O Coelho da Páscoa, lá tem um espaço onde as crianças podem escrever suas cartinhas e mandar por e-mail, você pode ajudar seu filho a escrever a carta.

Você pode fazer exatamente como fez a mãe das crianças que escondeu os ovos e pode fazer pegadas no chão para simbolizar as patas do coelho e que as pegadas levem seu filho até onde os ovos estão escondidos, vai ser divertido e seu filho ficará muito feliz ao encontrar os ovos.

Lembrando mais uma vez, não deixe que seu filho desacredite na magia, permita – o viver o seu tempo de criança como tem que ser.

_coelhos_pascoa

04/03/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar