Classificação dos exercícios fisícos

Para a saúde de uma pessoa praticar exercícios físicos é a melhor forma para quem deseja emagrecer, […]

Para a saúde de uma pessoa praticar exercícios físicos é a melhor forma para quem deseja emagrecer, mas ao mesmo tempo estar definindo o seu corpo. Academias são os lugares que as pessoas mais procuram começam numa faixa etária de 13 anos e assim vão até os 20 pra mais. Porém o mais importante para quem está fazendo exercícios é não querer começar com todo o pique de uma pessoa que já pratica há anos, isto é errado e é o motivo pelo qual existem mais lesões musculares entre os principiantes. Outro erro, um dos mais com comuns também, é uma pessoa que está praticando exercícios há pouco tempo e começou num pique muito alto e com isso cansam e acabam parando com o exercício de uma vez por todos, isto não pode acontecer, tem que parar aos poucos.

Muitas pessoas praticam exercícios, mas não sabem que os exercícios têm classificações. Vejam abaixo quais são essas classificações:
1 - Anaeróbios são os exercícios que normalmente fazemos, mas são aqueles que necessitamos ficar correndo e parando em uma mesma partida, como é o caso do futebol, basquete, vôlei, handebol e outros que têm essas mesmas características.
2- Aeróbicos são os exercícios que utilizam à respiração na produção de energia e ao mesmo tempo trabalha os músculos que deseja melhorar, como na corrida, ciclismo, ginástica aeróbica, dança, natação e outros. Andar de bicicleta a vontade não tem problema nenhum, mas lembre se que para você participar de uma competição é necessário ter pelo menos 14 anos e no caso do ciclismo 16 anos para mais.
3- Exercícios de resistência são os que trabalham acima de tudo a força, os esportes desta categoria e mais praticados são musculação e a ginástica olímpica. A musculação é mais feita do mundo, porém extremamente proibida para jovens enquanto estiverem em fase de crescimento, e mesmo assim quando for começar musculação é necessário atestado medico para levar ao clube ou academia que for fazer, pois o excesso de peso levantado em uma academia pode levar ao endurecimento de articulações e interromper o processo de crescimento.

4- Exercícios de resistência de alto risco são os de alto risco como já está dizendo, como é o caso do fisiculturismo, o boxe e o levantamento de peso, estes exercícios exige uma força absurda de forma intensa para o ganho de massa muscular. E para começar estes exercícios você tem que ter parado de crescer já, senão os ossos ainda não estão prontos para tanta força.

06/11/09 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Exercícios para Treino de Peito

Exercícios para ginástica Localizada

Porque praticar exercícios físicos faz bem?

Exercícios para ter pernas lindas

Exercicios de gravidez

Exercícios físicos após a gravidez

Exercícios para fortalecer as pernas

Melhores exercícios aeróbicos

Exercícios físicos em casa

Musicas legais para fazer exercícios

Exercícios para quem deseja emagrecer

Exercícios de musculação para hipertrofia

Melhores exercícios na academia

Exercícios para tonificar o abdômen

Exercícios para relaxar o corpo

Exercícios para Ficar Forte

Exercícios Abdominais para deixar a barriga tanquinho

Exercícios para Fazer em Casa

Dicas para exercícios de triceps

Dicas de exercícios de bíceps