Classificação da Taça Guanabara

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

A Taça Guanabara é a primeira fase do Campeonato Carioca, os times são divididos em dois grupos sendo A e B e a disputa acontece entre cada grupo, os quatro primeiros colocados do grupo A disputarão a Taça Guanabara com os outros quatro vencedores do grupo B, sendo a disputa feita pelos terceiros e quartos e entre os primeiros e segundos nas fases semifinais e finais.

A Taça Guanabara vem juntamente com um outro troféu que se chama Washington Rodrigues e os que disputam esse troféu são os terceiros e quartos colocados de cada grupo, essa disputa é mais conhecida como torneio paralelo, são realizados dois jogos e o vencedor de cada um dele enfrentará o adversário numa final pela conquista do Troféu.

Os jogadores que disputam a Taça Guanabara são os que estão nos dois primeiros lugares da lista e a disputa também é realizada em dois jogos onde o time que ocupa o primeiro lugar do grupo A enfrenta o time que ocupa o segundo lugar do grupo B e o mesmo ocorre com o outro jogo, o primeiro colocado do grupo B enfrenta o segundo da lista do grupo A.
A conquista pela Taça Guanabara também classifica o time vencedor para a final do Campeonato Carioca.

O time do Flamengo teve um grande destaque no grupo A, conseguiu ao todo vinte e um pontos, participou de sete jogos, ganhou todos eles, fez quatorze gols pró e tomou quatro gols contra, seu saldo foi de dez gols e 100% de aproveitamento.
O Fluminense foi o primeiro colocado do grupo B, ao todo foram dezoito pontos adquiridos durante sete jogos, teve seis vitórias e uma derrota, obteve vinte gols pró e nove gols contra, seu saldo foi de onze gols e sua margem de aproveitamento dos jogos foi de 81%.

Boavista chegou a segunda colocação do grupo A tendo obtido treze pontos em sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas, ao todo foram quinze gols pró e onze gols contra num saldo de quatro gols e 62% de aproveitamento das partidas.

Botafogo, o segundo colocado do grupo B, fez dezessete pontos em sete jogos, teve cinco vitórias e dois empates, dezenove gols pró e sete gols contra, seu saldo foi de doze gols e 81% de aproveitamento dos jogos.

Boavista e Fluminense jogaram no dia 19 de fevereiro, o placar ficou empatado sendo dois gols para cada time, mas time classificado foi Boavista que tinha mais pontos para o critério de desempate, o mesmo aconteceu com Botafogo e Flamengo, os dois marcaram um gol de cada, levando ao empate e o classificado foi o Flamengo que também se saiu bem no critério de desempate.

A rodada final para decidir o campeão da Taça Guanabara acabou ficando com dois times do grupo A. Flamengo e Boavista se enfrentam nesse domingo dia 27 de fevereiro no estádio do Engenhão as 16 horas para garantirem uma vaga na final do Campeonato Carioca. Após a final da Taça Guanabara inicia – se a disputa pela Taça Rio para destacar um novo time e dar inicio a disputa pelo titulo de Campeão Carioca.

A final do primeiro turno da Taça Guanabara ja foi realizada, com isso estamos atualizando os resultados. Ontem no estádio no Engenhão no Rio de Janeiro. O Flamengo enfretou o Boavista em jogo super eletrisante. No primeiro tempo o Flamengo tomou conta do jogo, dando poucas opções em campo para a equipe do Boavista que se fechava em campo, parecendo querer somente o empate para levar para os pénalti. Ja no segundo tempo o Flamengo continou superior. Ronaldinho Gaucho como em todos os jogos era o centro das atenções fazendo lindas jogadas. Até que uma delas em uma falta sofrida por Tiago Neves, o R10 ajeitou a bola com carinho, se concentrou, ao soar o apito, bateu na redonda e caprichosamente morreu na rede do gol do Boavista, 1 x 0 Flamengo. Depois dai a bola rolou e poucas ataques aconteceram e o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara 2011. Confira algumas fotos da festa de ontem no Engenhão:

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 
nextprev Artigos relacionados com Classificação da Taça Guanabara

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. pq eu acho q penso mais desse lado


    emerson
    18/04/11 às 5:20 pm