Cidades Sedes da Copa no Brasil

Cidades sedes da copa no Brasil

A Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil. O maior evento mundial ocorrerá no país que traz as belezas naturais para as pessoas conhecerem. Os preparativos para a copa estão a todo vapor, e os estádios devem estar prontos antes da copa para que não haja interferências quando estiver acontecendo. Serão 32 países competindo pela taça do mundo. Brasil deixou para trás a Argentina e conseguiu sediar a Copa do Mundo. A princípio Colômbia também se candidatou, porém desistiu mais tarde. Umaparte do dinheiro que se tem foi colocada para reformar os aeroportos do país, já que precisaram de mais capacidade para receber bem todos os seus turistas. As cidades que foram escolhidas para sediar foram:

- Cuiabá no Mato Grosso;
- Porto Alegre no Rio Grande do Sul;
- São Paulo;
- Salvador na Bahia;
- Brasília no Distrito Federal;
- Rio de Janeiro;
- Recife em Pernambuco;
- Belo Horizonte em Minas Gerais;
- Curitiba no Paraná;
- Natal no Rio Grande do Norte;
- Manaus no Amazonas;
- Fortaleza no Ceará.

Mais sobre Cidades Sedes da Copa no Brasil

Algumas destas cidades estão tendo os seus estádios modificados para que possam comportar um maior número de pessoa. O Brasil ficou por 36 anos sem sediar o evento, e agora já começou o processo para fazer de tudo que fique bom. Algumas áreas terão o incentivo fiscal para que fique mais fácil de modificar o que precisa até a época da copa. Vale lembrar que o Brasil por sediar a copa não precisa jogar antes para se classificar, e ele se qualifica automaticamente. Ocorreram já vinte edições do evento, e nas vinte o Brasil se fez presente, ganhando cinco delas.

Os hotéis, locais como restaurantes e para passeio estão sendo reformulados para o evento, isso porque é preciso que os turistas se sintam a vontade. As cidades escolhidas possuem bastante opção de lazeres, mas quanto mais eles ficarem bons para os turistas melhor é para os donos dos comércios. Você que ainda não visitou uma das cidades sedes dos jogos vá e confira, assim já conhecendo o local que terá que ir caso vá para assistir os jogos da Copa do mundo.

03/06/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar