Chuvas fortes no Rio de Janeiro

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

O estado do Rio de Janeiro está passando por sérios problemas por causa das fortes chuvas , as pessoas que, moram em áreas serranas estão entre os primeiros que, sofreram mais com essas chuvas, isso por que as grandes enxurradas desmoronaram casas e barrancos próximos, fazendo quer muitas pessoas nas quais habitavam nesses locais sofressem varios problemas. Tudo isso aconteceu na terça feira dia 11 na região serrana do Rio, onde foi constada que, mais de 500 pessoas foram mortas pelas fortes chuvas, uma caso que, comoveu todo o país, onde as autoridades já se preparam para resolver o problema nessa região.

O certo mesmo é que, as pessoas devem se conscientizar na hora de construir suas casas em locais inadequados, para que, quando vieram essas fortes chuvas as famílias não corra risco e também fica para as autoridades, para que tomem as devidas providencias e criem recursos para que, a água se escoe em algum lugar próprio, para não acumular e formar fortes enchentes.

Segundo dados da policia civil esse fato foi considerado uma tragédia para todo o Brasil, isso por que foi a maior catástrofe dos últimos tempos do Brasil, onde tivemos no ano de 1967 na Cidade de Caraguatatuba onde tivemos um numero de pessoas mortas de 436, nesse caso no Rio já passaram de 500 e ainda pode aumentar esse numero, pois, ainda há buscas no local.

No ano passado ocorreu um forte chuva no Rio de Janeiro nas proximidades de Angra dos Reis, onde uma grande porcentagem da população que ali vivia foi prejudicada e o estrago causou mais de 283 mortes um numero alto.
Segundo alguns moradores a infra-estrutura do local onde ocorreram essas fortes chuvas faltava luz e água frequentemente alem dos transportes que, naquela região dificilmente passava.
Os moradores diziam que, os bairros onde foram afetados pelas chuvas estavam quase que, isolados dos outros bairros, e quando ocorreu esse problema a equipe de resgate demorou para chegar ao local e notar que o problema era grande por ali.
Por isso vamos ficando torcendo para que, o Rio seja olhado com mais carinho e as autoridades tomem as providencias para essa região.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 
nextprev Artigos relacionados com Chuvas fortes no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook