Certeza e cuidados são essenciais antes da tatuagem

Fazer uma tatuagem pode ser o sonho de muita gente, já que deixa o corpo mais bonito e descolado, porém é preciso cuidados.

A importância da certeza

Antigamente, fazer uma tatuagem era sinônimo de guerreiro, depois, nos anos 70, passou a ser sinônimo de pessoa que teria supostamente passagem na policia, e hoje é uma forma irreverente de mostrar uma arte no corpo, de forma perpetua e bem bacana.

Mais sobre Certeza e cuidados são essenciais antes da tatuagem

Moda Atual

-É claro que tatuagens são a moda atual, por todo lado que se olha é possível encontrar várias pessoas tatuadas, que implicam estilo e modernidade, o que faz com que todos queriam se tatuar, as vezes com tatuagens menores e as vezes com tatuagens que podem percorrer uma grande parte do corpo.

Porém é preciso pensar muito antes de fazer uma tatuagem, não adianta nada achar que se deve fazer só para ficar bonito, uma tatuagem que não tem significado nenhum e que só te trará prazer em um momento de sua vida.

A certeza é conquistada depois de muita pesquisa sobre os desenhos e seus significados, já que isso ficará em seu corpo para a vida toda.

Quais os cuidados necessários

Muitos cuidados são fundamentais na hora de se fazer uma tatuagem, por isso vamos selecionar quais os cuidados devem ser tomados antes e depois de fazer uma tatuagem.

Cuidados antes de Fazer a Tatuagem:

Em primeiro lugar é preciso escolher um estúdio de tatuagem que seja seguro.

É preciso ter certeza do profissional que irá fazer a tatuagem, e pedir conselho e dicas para pessoas que já fizeram tatuagens com aquele profissional e também saber se as pessoas que fizeram nesse lugar estão satisfeitas.

Saiba escolher o desenho certo para fazer, pois a tatuagem é definitiva e depois não tem como se arrepender, por isso tenha certeza do que irá fazer.

Por último e mais importante, confira se os materiais utilizados são descartáveis ou devidamente esterilizados, para não contrair doenças.

Cuidados Depois de fazer a Tatuagem:

Higienize a tatuagem adequadamente com sabonetes antissépticos e água abundante, para que não pegue bactérias que faça infeccionar.

Use a pomada cicatrizante corretamente sempre depois de higienizar, a mais comum e aconselhada pelos tatuadores é a Bepantol.

Não exponha a tatuagem no sol, pelo menos nos primeiros 2 ou 3 meses, e sempre que precisar expor utilize protetor solar de proteção máxima.

Não coce o local da tatuagem e nem tire casquinhas, por mais que seja difícil.

Evite ir a praia e evite comer alimentos gordurosos, para que a cicatrização seja mais rápida.

23/07/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar