Causas da gravidez precoce

As jovens estão cada vez mais se engravidando precocemente, para ajuda-las preparamos uma orientação para ajuda-las nesse momento.

Jovens e a gravidez

A gravidez precoce acontece por que os adolescentes não tomaram os devidos cuidados e com isso acabam perdendo o que chamamos de liberdade, pois a partir do momento em que você passa a ter um ser humano dentro de você crescendo durante nove meses então ainda consegue sair.

Porém depois que ele nasce então é bem mais complicado de sair, a não ser quando as pessoas deixam os filhos com as avós e conseguem aproveitar a noite. Mas durante os primeiros meses de vida é muito importante que a mãe esteja do lado de seu filho.

Mais sobre Causas da gravidez precoce

Gravidez precoce

O que podemos chamar hoje em dia de uma gravidez precoce é quando pessoas que não estão aptas a criarem um filho engravidam.

Ou seja, no caso de uma adolescente que perde toda a sua liberdade por que está esperando um filho e que muitas vezes o pai não quer nem saber de ter responsabilidade e com isso acaba fugindo ou nunca mais dando noticia. Mas ainda existem os que mesmo que não foi planejado ele quer ter a criança e não liga para o que os outros pensem de ele ser um pai novo.

Causa da gravidez precoce

A causa disto é a falta de cuidado, de responsabilidade por que por mais informações que as escolas deem, que eles procuram na internet, que é passado e falado diariamente é praticamente impossível que uma jovem fique grávida por falta de informação.

Claro que infelizmente muitas vezes o casal se cuida, porém acaba acontecendo, mas é algo raro de se acontecer quando se está prevenido.

Fatores que causam a gravidez precoce

- O não uso de métodos anticoncepcionais, devido à desinformação, ignorância e inconsciência por parte dos jovens atuais.
- A falta de informação sobre métodos anticoncepcionais, principalmente em classes de baixa renda, onde a escolaridade é muito baixa.
- O desconhecimento das funções corporais quanto à capacidade reprodutiva.
- A educação sexual ausente ou inadequada.
- O uso dos contraceptivos de uma forma errada e inadequada; entre outros.

Vida depois da descoberta da gravidez

A sua vida recomeça a partir do momento em que você descobre que está gravida. Portanto o cuidado é o mais importante senso que precisamos ter e agir em cima dele, mas se você não tomou os devidos cuidados e acabou engravidando, não tenha medo e cuide de seu filho mesmo que seja difícil, pois ele não tem culpa de nada e você precisa ter consciência disso.

24/03/10 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar