Carta de Referência de Empresa

Carta de referencia de empresa

Para as empresas que você pretende conseguir um emprego é necessário que as cartas de referências estejam na mão deste empregador. Isso porque são através destas cartas que você consegue mostrar o funcionário que foi para a empresa que trabalhou antes e tendo mais chances de conseguir um emprego naquela determinada empresa. Ela para quem não conhece é considerada um documento também, afinal de contas também estará declarando o período em que trabalhou por ela.

Geralmente uma carta de referência precisa conter os seguintes requisitos:

- Nome do empregado;
- Número e série da carteira de trabalho;
- Data da admissão e demissão;
- Cargo;
- Um breve relato se necessário;
- Local e data;
- Nome do empregador e também assinatura do mesmo;
- Empresa;
- CNPJ.

Muitos pessoas não pegam esta carta de referência porque na próxima empresa não é pedida. Mas é sempre importante que tenha este documento que guarda com você para quando precise. Não é algo que tem um prazo de validade até porque não vai usar uma carta de referência apenas uma vez na vida. Isso é raro de acontecer, ou seja, da pessoa ter apenas um emprego por sua vida.

Mostra a reputação de uma pessoa a partir daquela carta. É sempre importante que a conduta de um funcionário seja perfeita, que não contenha um risco, pois caso contrário relatórios são feitos e geralmente enviados para o patrão, quando não feitos pelo próprio. Devem ser feitas com muita atenção e principalmente cuidado para que não coloque informações que não são verdadeiras. É importante, pois caso você tenha recebido alguma coisa que não fez dá até processo.

Caso não seja interessante a sua carta de referência, ou seja, se você não tenha sido um funcionário exemplar é melhor que nem faça se não for exigido. Agora caso isso seja pedido então é preciso que pegue com ou sem um exemplo bom de funcionário. Quando a carta atende as expectativas do empregador sem dúvida o emprego será seu, e entrando para a empresa é preciso que dê o seu melhor para continuar mostrando o empregado que era quando veio na carta.

04/12 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar