Carros da Formula 1 2011

Veja os novos modelos de carros de Formula 1 que estarão nas pistas nesse ano de 2011.

O campeonato

O campeonato de formula 1 surgiu na Europa um pouco antes do acontecimento da segunda guerra mundial e foi através das competições de corridas em busca de grandes prêmios que se originou a formula 1 que prestigiamos hoje.

A competição teve algumas alterações em suas corridas como o surgimento de regras, a busca por mais segurança dentro da pista devido aos acidentes de pilotos, alguns sendo fatais e causando a morte de 45 homens, entre eles Airton Senna, esses acidentes ocorreram da década de 50 até a década de 90, houve alteração também no circuito e nos modelos dos carros que é que vamos falar agora.

Mais sobre carros da Formula 1 2011

Carro da Red Bull

Red Bull

Começamos com uma novidade que é o carro da Red Bull, esse modelo era o mais esperado por todos. O regulamento para os carros de corrida não permitem mais os modelos que possuem como se fosse uma barbatana ligada à asa traseira do carro, por esse motivo o novo modelo da Red Bull vem com um formato de meia barbatana evitando assim o contato com a velocidade traseira do veiculo. Esse modelo permite uma passagem mais limpa de gases além de reduzir a perda de fluido do carro.

O modelo T128

T128

A segunda equipe que mostrou o novo modelo 2011 de seu carro para o publico foi a Lótus. O modelo T128 passou por mudanças na asa e no bico que agora são num formato mais curvado, além do carro possuir um aspecto mais agressivo e aerodinâmico.

O modelo Mp4

modelo Mp4

O modelo Mp4 – 26 da McLaren é um outro modelo que aparentemente houve poucas alterações e só dá para notar olhando – o de frente. Uma mudança que se teve nesse modelo foi o sidepods que além do design super moderno permite a passagem de um ar mais limpo direcionando – o para a parte traseira do veiculo.

Ferrari - F150

F150

A Ferrari também está inovando o modelo de seus carros e o que nos chama a atenção é o F150 que visivelmente não encontramos muitas alterações, somente dá para perceber a alteração no bico da parte da frente do veiculo que antes era mais pontudo e agora esta com um novo formato mais suave.

Mercedes - WO2

WO2

O modelo da Mercedes conhecido como WO2 vem trazendo algumas alterações como sendo um pequeno reajuste referente ao modelo anterior. As rodas foram uma das modificações ocorridas no carro, antes o monocoque era um pouco maior do que o modelo aderido hoje e isso possibilita o piloto de manter o equilíbrio do carro.

R30 da Renault

Há também outros modelos que passaram por alterações como o R30 da Renault que agora passou a ser chamado de R31, o FW33 que no ano passado era chamado de FW32 modelo da Williams, o VJM04 novo modelo da Force Índia, o C30 modelo da Sauder, o STR6 da Toro Rosso e o F111 modelo da HRT, MVR – 02 da Virgin.

Os novos modelos vão estar presente nas corridas de formula 1 do ano de 2011. Para saber um pouco mais sobre os carros assista as corridas ou acesse o site oficial da formula 1.

Novos Carros Formula 1 2011

Saiba mais

Calendário das Provas de Fórmula 1 de 2011

23/02 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar