Carnaval em Diamantina


 

Considerado pela mídia, a cidade de Diamantina tem um dos quatro melhores carnavais de todo o Brasil, durante a folia milhões de pessoas se reúnem na cidade e fazem a festa 24 horas por dia.

É um carnaval de rua, do povo onde é montado um palco na praça do “Mercado Velho” e lá se apresentam varias bandas de samba, pagode, axé, MPB e rock, elas se revezam nos palcos da Praça do Mercado e do Largo Dom João. A Banda Bartucada é considerada a tradição de Diamantina, por ser a atração principal e por animar o carnaval há trinta anos, tocando samba enredo, rock e pop nacional. A diferença da Bartucada para as outras bandas é que o som da mesma é embalado por tamboris e percussões fazendo um som original e contagiante. Ela geralmente se apresenta das 23 horas até as 10 hora da manhã do outro dia, todos os dias do carnaval.

À tarde a banda que também virou tradição em Diamantina chamada Bat – Caverna se apresenta no palco da praça do “Mercado Velho” onde todos os anos um grande número de pessoas se concentram para assistir a Bat – Caverna e logo à noite a Bartucada.
O carnaval de Diamantina possui blocos como Sapo Seco, As Domésticas, Pena Branca, Chica da Silva, Xai-Xai, Chega Chegando entre outros que desfilam ao som de seus participantes cantando e tocando instrumentos, eles passam pelas ruas e becos animando todas as pessoas que queiram assistir a esta contagiante festa que é o carnaval.

Quem quiser curtir o carnaval em Diamantina, a Republica dos Persistentes oferece estadia de ótima qualidade além das festas de confraternização, “esquenta” antes de ir para o show da Bartucada e Bat – Caverna e festa a fantasia como uma forma de despedida para os foliões do carnaval de Diamantina.
E é assim que Diamantina possui um dos melhores carnavais do Brasil.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta