Cancelar SMS de propagandas no celular

Os SMS de propaganda no celular são realmente incômodos, por isso, é importante saber como cancelá-los e ter seu funcionamento normal.

Não é de hoje que milhares de clientes vêm reclamando com frequência de todos os problemas e incômodos que os SMS de propaganda no celular acabam criando, pois, isto nada mais é do que uma forma de vender produtos a quem não está interessado, afinal, se os clientes realmente estivessem interessados, já teriam ido atrás há muito tempo.

Por isso, aprender como cancelar SMS de propagandas no celular é tão importante para a tranquilidade de sua rotina, afinal, eles enviam mensagens a todos os minutos, prejudicando até mesmo o sono de milhões de pessoas.

Mais sobre cancelar SMS de propagandas no celular

Cancelando sms de propaganda no celular

Os SMS de propaganda no celular são extremamente inconvenientes quando não solicitados, pois, acabam prejudicando o sono e até mesmo a expectativa de algumas pessoas com relação à espera do SMS.

Por isso, a melhor coisa a se fazer é aprender como cancelar SMS de propagandas no celular, assim, você estará se livrando de um problema que poderá incomodar muito mais se você não fizer nada. Confira os métodos de cada uma das operadoras.

Operadora OI: Para cancelar você deverá enviar um SMS para o numero “55555” escrito “SAIR”, assim, seu serviço será desativado na hora.

Operadora TIM: Para cancelar você deverá enviar um SMS para o numero “4112” escrito “SAIR”, assim, seu serviço será desativado na hora.

Operadora VIVO: Para cancelar você deverá enviar um SMS para o numero “457” escrito “SAIR”, assim, seu serviço será desativado na hora.

Operadora CLARO: Para cancelar você deverá enviar um SMS para o numero “888” escrito “SAIR”, ou então, você deve responder “SAIR” par algum dos SMS que vem com perguntas, assim, seu serviço será desativado na hora.

Porque estes sms aparecem?

Para muitos usuários é difícil perceber um motivo obvio pelo qual estes SMS aparecem sem nem mesmo termos solicitado algo, assim, é de total contribuição que entendamos que, pela parte da operadora, ela deve estar enviando todo o tipo de propaganda na intenção de vender algo.

No entanto, como consumidor, você deve estar ciente que a facilidade que faz estes SMS pararem de serem mandados se dá por conta de um numero enorme de reclamações no Procon e na Anatel, que custaram uma solicitação maior nas empresas de telefonia móvel.

O mandato da Anatel

Em setembro de 2012 os usuários de todas as operadoras estavam sujeitos a receber um SMS direto da Anatel visando o cancelamento Oficial dos SMS de propaganda no celular. A mensagem era a seguinte:

“Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”

Facilitando sua rotina

Graças aos benefícios que a Anatel produziu diante de seus aparelhos de celulares, muitos clientes passaram a entender melhor como cancelar SMS de propaganda no celular, garantindo que os SMS a serem recebidos seriam somente de interesse próprio.

16/07 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar