Calcular juros simples

Calcular Juros Simples hoje em dia é muito importante mesmo que você não atue em nenhum tipo de escritório de contabilidade.

O Que é Juros Simples?

Existem alguns tipos de juros que pagamos mensalmente que são capazes de nos forçar a tomar decisões na hora das mais diversas compras em qualquer lugar do Brasil, ainda mais sabendo que no nosso país o que mais se tem é juros, as vezes necessário e muitas vezes desnecessários.


Mais sobre Calcular juros simples

De todo o modo, temos os Juros Simples, os Juros Compostos e os Juros Equivalência, ambos são capazes de fazer com que o preço original de um determinado produto ou empréstimo chegue a dobrar o seu valor convencional, algo completamente absurdo diante do que já pagamos anualmente.

Então, compreender melhor este fenômeno pode ser um passo importante para que você sempre saiba fazer um bom negócio e que consiga atender perfeitamente a grande demanda dos mais diversos tipos de setores.

O Juros Simples nada mais é do que uma taxa que é cobrada anualmente sem adicionais, ou seja, mesmo que vire o mesmo, não há um acréscimo de juros sobre o juros já cobrado, pois, se tivesse se chamaria Juros Composto.


O Juros Simples é responsável por uma certa alegria na ora da compra, pois, através dele é possível ver que os valores não dobrarão a cada mês passado.

A Fórmula e o Cálculo

A fórmula do Juros Simples é bastante tradicional e bastante aplicada em lojas de varejo onde as compras geralmente são feitas no cartão ou no carnê parcelado.


A fórmula do Juros Simples contem a letra “J” que representa o Juros, a letra “P” que representa o valor presente ou capital, a letra “i” que representa a taxa de juros em relação ao seu período e, por fim, a letra “n” que representa o período, ou seja, a quantidade de meses em que este juros será aplicado.

Sua fórmula montada por inteiro é: J = P . i . n , ou seja, Juros é igual ao capital vezes a taxa de juros e vezes o período. Descobrindo isso nas suas compras, bastas colocar os respectivos valores dentro da formula e resolver através da multiplicação, uma continha bastante simples e que nos dá uma dimensão muito boa do que estamos pagando realmente.


Juros Simples

03/01 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Como calcular a nota do ENEM

Decorações de casamento simples

Juros de Cartão de Credito em 2012

Decoração de salas pequenas e simples

Fotos de vestidos simples para usar em casa

Modelo de curriculum simples

Calcular período fértil