Cadastrar para a Bolsa Família

O governo disponibiliza para a população muitos recursos de ajuda a mesma que facilita àss vidas das mesmas, diversos benefícios à população carente e solidária são também oferecidos como: bolsa escola que ajuda a criança no seu período escolar e na vida, bolsa alimentação para aquelas famílias que não tem alimento em casa para que elas se alimentem bem e tenham uma alimentação saudável e o principal deles o que vamos falar aqui o bolsa Família um benefício como o nome já diz para todos os moradores da casa.

O bolsa família é um beneficio de ajuda as famílias com sinal de pobreza e miséria, como se fosse um auxilio as mesmas que não tem condição de estudo e moradia, esse beneficio está em parceria com o Fome zero projeto criado para alimentar as famílias que não tem o que comer ensinando os riscos da fome, ou seja acabando com a fome de todo o pais, o bolsa família também serve para as famílias que não ganham nem meio salário mínimo por mês e passam por varias dificuldades, com o bolsa temos o vale gás para que as pessoas não gastem com os botijões na preparação dos alimentos e principalmente o vale compras que serve para as famílias fazerem compras mensalmente de produtos necessários como: Arroz, Feijão entre outros.

Mais sobre Cadastrar para a Bolsa Família

Um projeto amplo que atingi cerca de 12 milhões de famílias em todo o território nacional, o bônus da família variam de acordo com a renda mensal da mesma entre R$: 22 há 140 que é o valor máximo, ele também visa que as famílias acabem com a pobreza total e dão a oportunidade de acesso a saúde, estudo um grande aliado pois, com estudo podemos encontrar grande empregos e também toda a assistência que a família necessita.

O cadastro é realizado no próprio município, com a apresentação de alguns documentos como Rg de todos os moradores, Despesas mensais, qualificação profissional de cada um e os principais as características da residência e o numero de moradores que constam nela.Se desejar mais alguma informação sobre cadastro e inscrições procure no site do Ministério Social para obter mais informações.

29/09/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Quero cadrastra minha bolsa familia

    doresdei pereira cruz

    06/02/14

  2. Quantos dias chega o cartão do bolsa família.

    danielle de andrade azevedo de macedo

    16/01/14

  3. Preciso me cadastrar no bolsa familia, estou desempregada,moro de aluguel e estou gestante. se vcs me ajudar jesus abencoe cada um de vcs...

    debora silava delgado

    06/01/14

Comentar