Cabelos preto com luzes

Fazer luzes é algo que está e vai ficar por muito tempo na moda. As luzes são mechas básicas que iluminam os fios, dando um toque diferente.

Cabelos preto com luzes

Luzes no cabelo

As luzes são perfeitas em todos os tipos de cabelos, pois, é sempre bom dar uma repaginada no visual e trazer consigo um equilíbrio entre os olhares e também as cores das luzes.

Nos cabelos pretos, isto é totalmente possível, pois, mesmo sendo uma cor escura, há muitas outras que conseguem contrabalancear o visual.

Dicas para iluminar os fios

A cor deve combinar com a tonalidade natural dos fios e principalmente da pele. O cabelo castanho escuro com luzes em tons quentes combina com mulheres de pele morena ou negras.

As mulheres mais branquinhas podem optar por luzes no tom de um castanho mais claro ou loiro escuro para não pesar no visual e envelhecer.

Para você arrasar com os cabelos pretos com luzes

Cabelos pretos com luzes ficam lindos desde que seja no tom certo. Se colocar um loiro muito claro e luzes finas, vai ficar com cara da famosa personagem “Mortiça” e com aspecto envelhecido.

Porém quando se aplica luzes em cabelos pretos do modo correto fica um arraso. As melhores cores para luzes em cabelos pretos são as avermelhadas, ou indo para o caramelo.

Mechas Californianas

Cabelos-preto-com-luzes-10

As mechas californianas, que são aquelas mechas mais claras nas pontas do cabelo, também ficam belíssimas em cabelos pretos.

Mas é necessário que o profissional saiba fazer o clareamento para as pontas ficarem naturais, isso para não dar aquele corte de cores que fica horrível.

Cabelos pretos com luzes pode até parecer fácil de fazer, porém é uma das técnicas que exige mais precisão na coloração.

Como fazer luzes em cabelos pretos

Fazer as luzes é muito fácil e seu procedimento pode ser até feito em casa:

01- Divida o cabelo, de quem você vai aplicar as luzes, em duas partes, sendo que na divisão, uma parte fica para frente, como se fosse uma franja, e a outra para trás. Coloque a touca para luzes, aquela com furos por todo o tecido, e com a ajuda da agulha de crochê, puxe os fios para fora do buraco.

02- Misture o pó descolorante no recipiente, de acordo com o comprimento do cabelo, acrescente a água oxigenada e mexa bem a mistura dos dois produtos.

03-
Passe a mistura por todos os fios puxados, uniformemente, cobrindo toda a superfície da touca na cabeça. O produto deve agir até esses fios irem perdendo a cor, por aproximadamente 15 minutos, mas procure sempre olhar se já não chegou à cor desejada mesmo antes do tempo.

04- Retire todo o produto do cabelo, ainda com a touca e passe condicionador para ajudar a amenizar a química aplicada. Seque essa parte do cabelo, para passar o tonalizante, ainda com a touca. O procedimento com ele é o mesmo, mas o tempo que para deixá-lo é de trinta minutos.

05- Depois do decorrido tempo, tire a touca, lave normalmente com shampoo e condicionador, secando logo em seguida. As luzes estão prontas.

Cabelos preto com luzes 3

[gallery ids="76713,76714,76715,76716,76717,76719,76720,76721,76722,76723"]

31/05 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar